*Este é um conteúdo sugerido pela Revista JM
Já pensou viver em uma tribo indígena? E falar sobre o Evangelho para os irmãos índios? Parece muito distante e impossível? Pois hoje o Jovens de Maria conta a história do Fábio Henrique Rocha, um jovem de 28 anos, que fez uma experiência missionária de dez dias na reserva indígena Xerente, no Tocantins. (Leia mais desta entrevista na Revista JM).
:: Por que não África? Conheça o testemunho de missão em Moçambique ::
Como foi a decisão de ir para a missão?
A vontade era muito grande, a motivação vinha das primeiras visitas que eu realizava nas casas da minha cidade, meu coração sempre quis ir mais além. Quando recebi a oportunidade de ir à Amazônia evangelizar, fiquei muito feliz e motivado, pois sabia da necessidade do povo local.
O que você menos gostou na experiência de missão?
O que menos gostei foi à realidade triste que conheci de alguns índios que já se envolveram com a civilização e por isso se tornaram usuários de drogas e de bebidas alcoólicas. Percebi essa realidade em algumas aldeias e infelizmente ficou claro os prejuízos que isto tem causado nas famílias indígenas.
Como sua família e amigos se envolveram com sua experiência missionária?
Apoiaram-me, ficaram felizes e entenderam bem que era um chamado de Deus, que seria um grande ensinamento para a minha vida.
Que mensagem daria a jovens que pensam em fazer missão?
Um jovem missionário da Igreja Católica, antes de tudo, precisa amar a Cristo e deixar ser amado por ele, pois o amor é o vento que sopra um jovem a evangelizar. Conheça o Evangelho, participe da Missa com frequência, conheça a sua Igreja. E se assim você aceitou seguir a Cristo e seus ensinamentos, comece realizando sua missão dentro de casa, de um quarto para o outro, da sala para a cozinha, tenho certeza de que na sua casa tem alguém precisando do amor de Cristo. Depois se coloque à disposição da sua paróquia e realize a missão que o padre lhe confiar, e assim, de passo em passo, Deus vai direcionar seu caminho e enviá-lo em missão aonde for necessário.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login