Fala, Jovem de Maria! Percorrendo um pouco pelas redes, percebemos que muitas pessoas estão em dúvida em como relacionar a espiritualidade da Quaresma com a reflexão sobre os biomas brasileiros da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano. Realmente, quando olhamos por cima, parecem coisas completamente diferentes e impossíveis de se relacionar, mas se lembrarmos de algumas coisas fundamentais da quaresma, tudo ficará mais claro!
:: 3 pontos indispensáveis pra você entender a CF 2017 ::
A quaresma é um tempo de conversão, em que buscamos uma transformação completa de vida através da experiência com o amor de Deus! Para nos ajudar a viver isso, a Igreja nos sugere a oração, a penitência e a caridade.
A oração e a penitência são experiências profundamente pessoais, entre cada um de nós e Deus. Elas permitem que construamos uma amizade com Deus e percebamos o quanto precisamos dele. Mas a vida do cristão é sempre marcada por uma espiritualidade concreta. Isso significa que rezamos o que está ao nosso redor, o que vimos, o que ouvimos, o que aprendemos. Felizes, compartilhamos tudo isso com nosso amigo Jesus.
Aí se encontra a importância de aprendermos sobre os biomas onde estamos e as injustiças que acontecem neles. Assim, podemos agradecer pela beleza deste bioma e pedir, com nossa comunidade, por cada pessoa que sofre, para que cesse a destruição dos animais e de todas as criaturas!
Mas não acaba por aí. Conhecendo tudo isso e sabendo como Jesus agiria nessas situações, começamos a querer agir como Ele. Nosso amor pelo próximo e pela criação aumenta e começamos a viver a caridade! Nela, tudo o que rezamos, passamos a fazer impulsionados por Deus. Ou seja, #partiuguardaracriação!
Viu como viver bem a CF é viver bem a quaresma? E sabia que para ajudar ainda mais é possível relacionar o evangelho de cada domingo da quaresma com um bioma brasileiro? O canal WebCatequese deu uma super dica de como fazer isso, confira o vídeo (que é sensacional!):
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login