As Pastorais da Juventude do Brasil (PJs) agora lutam para fortalecer a transformação do sistema político e social do país. Essa iniciativa foi inspirada na 5ª Semana Social Brasileira e nas manifestações de rua que aconteceram ano passado. E para fortalecer a ideia, foi lançada a Semana da Cidadania de 2014.
“Juventude na luta pela reforma política” é o tema eleito para o debate, que reflete a história das PJs e da CNBB representando a vontade de todos os envolvidos de se obter um sistema político limpo e transparente.
O cartaz do evento traz o lema “É hora de transformar o que não dá mais!”. É um verso da música Momento Novo que convoca a juventude brasileira a unir forças para lutar por justiça e dignidade, dois pontos que estão em falta em nossa sociedade e que só podem ser adquiridos mediante uma reforma.
Motivados pelas bem-aventuranças, “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6), nós ousamos dar passos firmes na construção da Civilização do Amor.
Semana Social Brasileira - A Semana Social Brasileira (SSB) é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade Justiça e Paz. Ela acontece desde 1991, sendo uma forte voz contra as desigualdades sociais. Ela trabalha em conjunto com organizações sociais na defesa dos direitos humanos, civis e da natureza, propagando sempre a solidariedade e as verdades cristãs.
Segundo o site oficial, a 5ª SSB está sendo construída, tendo como referência a experiência das anteriores. Seu objetivo é promover a “participação ampla de pessoas e entidades, a abertura ao ecumenismo e diálogo inter-religioso, o pluralismo de ideias e valores, o exercício do debate democrático”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login