Shutterstock/ Marijus Auruskevicius
Comportamento

3 Passos para viver a prudência no dia-a-dia

Escrito por Priscila Ferreira

08 NOV 2020 - 03H00 (Atualizada em 10 NOV 2020 - 08H57)

Shutterstock/ Asier Romero
Shutterstock/ Asier Romero


A falta de rumo pode ser um problema para a maioria das pessoas. Ao não terem em mente qual é a finalidade, o sentido de sua vida, acabam por se perderem no caminho. Desperdiçam seus dons, suas virtudes em uma vida, muitas vezes, “vazia”.

Para que isso não aconteça com você, nessa jornada da vida, é importante com que você tenha a primeira de todas as virtudes: a prudência. Aqui você confere 3 passos para tê-la no seu dia-a-dia.

1-  Pesquise antes de votar

Não siga o fluxo da galera que vota em determinado candidato só por algo que ele diz, por exemplo: que é católico, devoto de Nossa Senhora Aparecida, irá investir em educação e saúde...

Pesquise o plano de governo, o que ele já fez pela cidade em outras funções. Não dê seu voto de confiança antes de pesquisar, senão corre o risco de se arrepender depois, se sentir enganado. Votar em algum candidato(a) só pelo que diz é  pouco demais.

2-  Não opine antes de saber de verdade o que está acontecendo

FGC/ Shutterstock
FGC/ Shutterstock

São tantas polêmicas, não é mesmo? Situações que nos cobram uma posição de imediato. Porém, se você der sua opinião antes de saber o que realmente aconteceu, corre o risco de fazer um julgamento totalmente equivocado. 

Procure ler notícias mais aprofundadas e não tão superficiais. Assim, você ainda consegue evitar cair em fake news!

3- Não responder a uma provocação de imediato

Quem nunca passou por um momento de raiva, quando alguém falou mal do seu time, de uma pessoa que você gosta ou da sua religião? É muito difícil passar por isso. Principalmente quando é sobre algo ou alguém que ganhou o nosso coração.

Shutterstock/ VaLiza
Shutterstock/ VaLiza

É difícil, mas não devolva o mal com o mal. Deixe a pessoa falar, espere um momento (no meu caso, são uns cinco minutos), se concentre em outra situação, lembre de um momento agradável antes de dar a resposta. Às vezes, depois dessa reflexão, você nem vai dizer nada, porque não valerá a pena, ou dirá com muito mais certeza e tranquilidade.

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos! 
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...