Então, vamos lá discípulo de São Tomé (aquele que só acredita vendo). A primeira história é de um homem, que há muito tempo vivia em túmulos, não tinha paz e gritava pela cidade. As pessoas daquela região tentavam pegá-lo desprevenido e o prendiam em correntes.
Todas elas ele quebrava e conseguia fugir. O povo já não aguentava mais passar por tanto medo. Era tão assustador que o homem mesmo se machucava, cortava com pedras nos sepulcros. (Se ele fazia isso com ele. O que não faria com você?) Era isso, lógico, que os moradores daquele lugar pensavam.
O homem estava possuído, por isso, atentava contra a sua própria vida. Um dia, ele viu Jesus e de longe o demônio já sabia que tinha chegado o seu fim. Com poucas palavras Jesus expulsou o demônio e salvou não só aquele homem, mas todas as pessoas daquela região.
2 – A História de Sara e Tobias
O jovem Tobias estava em viagem junto com um rapaz, para resolver os problemas familiares. Nesse percurso, Tobias encontrou uma bela moça chama Sara (tb 6, 12). Sara era uma moça corajosa e sábia, mas era atormentada por um demônio chamado Asmodeu.
Leia Mais6 histórias de Aventura que você pode ler na Bíblia
Por isso, seus sete maridos haviam morrido. O rapaz, que o acompanhava era São Rafael, enviado por Deus para acompanhar Tobias e para que a libertação de Sara acontecesse. Incentivou Tobias a não desistir e explicou como poderia libertá-la.
"Não temas, pois ela te foi destinada desde a eternidade, e a ti compete salvá-la. Ela te seguirá, e creio que te dará filhos que serão para ti como irmãos. Não te preocupes” (tb 6, 18)
Tobias se decide por Sara e confia nas instruções de São Rafael. Essa história pode ser de romance, mas também é de muito suspense. Imagina se você descobrisse que a crush estava atormentada por um demônio e sete maridos dela já tinham morrido por conta disso. Você toparia?
3- Abraão
Abraão era um homem de Deus. Tinha confiado em todas as promessas do senhor. Porém, um dia o filho que Deus tinha dado a ele estava sendo pedido em sacrifício pelo próprio Deus. Abraão não titubeia e faz exatamente o que Deus pede.
Imagina: aquilo que você tem de mais sagrado, que Deus te deu, agora você vai ter que mata-lo. E aí? Olha essa mistura de sentimentos: medo, ansiedade... O que vai acontecer agora?
Leia Mais5 histórias de amor que você pode ler na Bíblia
Na hora em que Abrão levanta o punhal para matar seu filho Isaac, Deus intervém e não permite. Além de não permitir, reconhece a fidelidade de seu servo e faz promessas ainda maiores a ele.
Essas histórias de suspense na Bíblia, além de nos emocionarem, podem até dar um frio na barriga. Mas, o mais importante é que elas trazem reflexões profundas!
# Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login