A oração muitas vezes pode nos assustar, não é mesmo? Você pode achar que é difícil, chato, ou até mesmo ter preguiça. Mas, quando falamos de oração, estamos dizendo sobre uma amizade com alguém que é parceiro mesmo.
Antes de você decidir ser mais intimo d'Ele, Ele já espera a sua decisão.
1- Decisão
O primeiro passo é você se decidir por tornar-se uma pessoa de oração. De nada adianta eu e o mundo te dizer o tanto que a oração transforma vidas, se você não quiser vivenciar essa transformação. Faça um exame de consciência e veja se esse desejo está dentro de você e caso esteja decida-se.
2- Fidelidade
Importante dar continuidade a essa decisão. Por isso, podemos começar com pequenos momentos fixos de oração, por exemplo, antes de dormir ou antes de alguma refeição. De nada adianta começar com grandes propósitos, horas e horas, e depois desistir. É uma maratona: o mais importante é manter o ritmo. Veja com qual regularidade você pode se comprometer e permaneça firme nesse propósito.
3- Reserve tempo
Para criarmos o hábito de ir à academia, é bom fixar um período para o nosso organismo se adaptar, certo? Da mesma forma, na oração é bom reservarmos um momento, o que for mais agradável para você. Assim, você irá se acostumar e, daqui a pouco, você não ficará mais sem essa conversa com Deus, porque sentirá falta.
Leia MaisReze pelo fim da pandemia de coronavírus!
4- Escolha o local e prepare o ambiente
Procure um lugar em que você pode rezar à vontade. Do seu jeito. Pode ser o seu quarto, perto da escrivaninha. O que te permitir ficar em paz. O silêncio também é importante para evitar distrações.
Essas dicas são simples e fáceis de se colocar em prática. Vamos começar hoje? #partiu
<< Curtiu esse post? Compartilhe com todos os seus amigos e evangelize! >>
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login