A Quaresma nos recorda o período de quarenta dias em que Jesus sofreu as tentações no deserto, e nele nosso Senhor jejuou, orou e permaneceu fiel a Deus.
Leia MaisO que São José nos ensina a respeito do amor?8 Virtudes de São José que todo jovem deveria imitarNesse tempo favorável para a nossa conversão, mudança, luta e vitória contra o pecado, devemos dedicar também o nosso olhar a São José.
O pai adotivo de Jesus nos traz um grande ensinamento, pois, o que Jesus viveu no deserto também foi experimentado por outras figuras bíblicas como ele e também pelo filho de Jacó, cujo nome também era José.
O filho de Jacó recebeu a missão de conduzir os israelitas pelo deserto até o Egito, amparado por uma série de sonhos que diziam sobre por qual caminho ele, sua família e os egípcios deveriam seguir.
Muitas figuras importantes da Igreja entendem uma prefiguração desse personagem a São José, pois ele também é avisado em sonho e recebe a missão de conduzir Jesus e Maria pelo deserto, para que todos fossem salvos das mãos de Herodes. (Mt 2, 13) Nesse recorte da história de São José, podemos compreender a fidelidade a Deus. Tanto Jesus como São José escutaram a voz de Deus e, mesmo em meio às provações, tentações no deserto seguiram a voz do nosso Pai.
Leia MaisO segredo da Perseverança!A Quaresma ensinada por São José é uma profunda confiança em Deus, mesmo nas grandes provas e tribulações.
O Patrono Universal da Igreja é o nosso auxílio para vivermos bem a Quaresma. Que nesse período ele também possa interceder por nós, para que, ao fim desse período, possamos ressuscitar com Cristo.
:: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do WhatsApp ou demais redes sociais, logo abaixo do título!
Metas para 2025: dicas práticas para se conectar com Deus no novo ano!
Confira algumas dicas práticas para viver o ano do Jubileu!
No Advento, tenha Maria como modelo de coragem!
Que a expectativa do Natal gere frutos aos jovens que buscam como exemplo, Maria!
Usar x Não usar filtros nas redes sociais?
Você já parou para pensar nos motivos por trás do uso de filtros nas redes sociais? Eles podem ser uma ferramenta criativa, mas também têm seu lado ruim?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login