O nosso desejo é estar onde a Mãe está. Por isso, mesmo nesse momento de pandemia, Nossa Senhora Aparecida não deixa de atender o pedido do nosso coração. Os colaboradores do Santuário de Aparecida retratam essa experiência de trazer cada devoto no coração para a novena e Festa da Padroeira.
Para Letícia Depender, 19 anos, atendente da loja oficial do Santuário Nacional, acolher os devotos é um gesto de fidelidade, como o tema da novena de domingo (11) propõe a viver: "Com Maria, ser fiel à Palavra de Deus hoje e sempre!”
Letícia explica que, além de acolher os devotos, também, se sente acolhida por eles. É um amor que transforma e transborda. “O que eu sinto é gratidão por estar empregada, estar servindo outras pessoas. Levar acolhimento."
Os jovens estão sempre presentes na vida do Santuário Nacional. Hayla Godoy de 25 anos, por exemplo, é fiscal da loja oficial do Santuário e correlaciona o tema da novena de hoje com o gesto de responder ao chamado de trabalhar na Casa da Mãe Aparecida.
“Eu acho que a palavra 'fidelidade' tem relação com responsabilidade. A pessoa que vem aqui, chega para pagar uma promessa, fazer uma promessa. Vem com muita fé, com muito amor e a gente tem que ser fiel a ela também, às pessoas que a gente recebe.”
Dessa forma, os sentimentos que ficam para o(a) colaborador(a) são os melhores possíveis, como explica Hayla:
“Paz, amor e tranquilidade. É muito gratificante poder estar aqui.”
Por fim, encontramos pelos corredores do Santuário um ex-colaborador do Jovens de Maria.
Hoje correspondente da TV Cultura em Santa Catarina, Luiz Turati, de 20 anos, relaciona o tema da novena com a função do jornalista que, ao contar histórias de fé em Aparecida, inspira e ajuda a construir um mundo melhor.
“Quando eu trabalhei com o Jovens de Maria, eu entrevistei muitas pessoas, que olhavam para mim e agradeciam por eu estar conversando com elas. Muitos jovens faziam isso, pois eles se sentem importantes. Quando as pessoas podem contar a história delas e você põe isso em um texto, vídeo, áudio, elas se sentem amadas e sabem que podem ajudar outras pessoas.”
Luiz também fala da fé em Nossa Senhora Aparecida, que tornou-se sua amiga. Ao trabalhar na Casa da Mãe, a intimidade só aumentou: “Sinto que posso correr para dentro do manto Dela. Ela tem aquele abraço de Mãe que acalma, e também tem o lado amiga. Eu tenho 20 anos e estou começando ainda, sou muito jovem e, às vezes, a gente tem aquelas dúvidas do dia a dia. Então, eu recorro a Nossa Senhora como minha amiga mesmo. Mais que Mãe, aquela companheira que me entende, que sabe o que eu estou passando e que sempre me ajuda a passar pelas dificuldades e a levar esses pensamentos confusos para longe".
favorite A Novena de Nossa Senhora Aparecida desse ano é intensa e profunda. O(a) devoto(a) é convidado(a) a viver a novena de casa, e cada colaborador presente no Santuário é sinal do amor de Nossa Senhora Aparecida por cada um. Não se esqueça: Mãe, amiga, companheira. Ela sempre está e estará aqui para te ajudar!
#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login