Sabe quando você está no fundo do poço por ter uma vida desregrada, não se sente amado (a) e vive numa tristeza e carência profundas? 😕
Madeleine Fabrício Bueno, a Made, de 26 anos, vivia exatamente assim ano passado, até viver uma conversão no dia 13 de junho, no dia de Santo Antônio.
“Uma amiga viu a situação em que eu me encontrava depois de um término de relacionamento e me chamou pra Missão (Glória, que faz parte da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Guaratinguetá/SP) e queria muito que eu fizesse o Maranata. Eu falei que não ia, mas ela insistiu porque queria me tirar de casa, pois eu já nem tinha mais vontade de nada”.
Era 2023, época da festa de Santo Antônio e Made foi finalmente convencida pela mesma amiga a ir à missa no dia 13 na Matriz de Santo Antônio, padroeiro da cidade.
“Nesse dia eu tive uma crise de ansiedade muito forte, eu só chorava durante a missa toda. Durante a homilia, o Padre Rafael falava que temos que ser como Santo Antônio, que Deus nos chama a conversão e ao ‘ide e pregai ao Evangelho a todas as nações e a toda a criatura’ e que algumas pessoas precisavam ouvir aquela homilia”.
E uma delas era a Made, que sentiu em seu coração que era para ela, pois fazia muito tempo que sentia que Deus estava chamando-a novamente para Ele, pois como diz Santo Antônio, “ninguém, a não ser Deus, pode encher a alma”.
“Eu sempre fui de Igreja e me afastei muito, mas sentia que eu precisava voltar, só que eu não sabia como. E naquele dia, Santo Antônio me chamou através da homilia do padre, ele fez tudo para que eu tivesse ali, para que eu fosse escutar e mudar de vida”.
Made fez questão de lembrar que Santo Antônio é o martelo dos hereges, e ela sentiu justamente essa ‘martelada’ 🔨e que depois daquele dia se converteu!
“Eu decidi que não queria mais ter a vida que eu tinha, então aceitei ir ao Maranata vinte dias depois do dia de Santo Antônio e recebi o batismo do Espírito Santo”.
E depois disso, ela nunca mais saiu da Igreja. Hoje, Made participa da Missão Glória, na Paróquia Nossa Senhora da Glória. E na última festa de Santo Antônio, foi agradecer sua verdadeira conversão:
“Esse ano eu fui de novo à missa de Santo Antônio agradecendo a ele. Porque graças a ele, eu consegui viver tudo que eu vivo hoje. Talvez se eu não tivesse ido naquela missa de Santo Antônio eu não estaria hoje onde eu estou e vivendo o que eu vivo, tendo esse pleno amor que eu sinto por Deus e que é tão de graça! Um amor gratuito que só basta a gente ir atrás e se abrir pra Ele!”
:: Se inspirou nesse testemunho de fé? Que Santo Antônio e os santos juninos inspirem sua caminhada de fé com muita alegria!
No Advento, tenha Maria como modelo de coragem!
Que a expectativa do Natal gere frutos aos jovens que buscam como exemplo, Maria!
Usar x Não usar filtros nas redes sociais?
Você já parou para pensar nos motivos por trás do uso de filtros nas redes sociais? Eles podem ser uma ferramenta criativa, mas também têm seu lado ruim?
Carlo Acutis será canonizado durante o Jubileu 2025!
O "influenciador da santidade", será canonizado em 2025, durante o Jubileu dos Adolescentes. Conhecido por seu amor à Eucaristia e à tecnologia, Carlo se destacou ao evangelizar usando a internet para levar Jesus ao mundo. Seu lema, "A Eucaristia é minha estrada para o céu", continua a impactar milhares de jovens.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login