Na prática podemos pensar em honestidade, em respeito pelas pessoas, em viver cumprindo bem os deveres, rezando e participando da Igreja. Mas isso basta?
Ser uma pessoa boa e correta, sem dúvida, faz parte, mas se o nosso olhar sair de nós mesmos e focalizar o outro, então nos vemos como um “ser social”, ou seja, que tem a condição humana de “ser em construção com os outros”. Partindo disso, para ser cristão no dia a dia, precisamos assumir o ensinamento essencial de Cristo: o AMOR.
A outra pessoa não é somente alguém que passa pelo meu caminho, mas é a possibilidade que tenho de desenvolver minha capacidade de amar cada vez mais. É infinita a capacidade do ser humano de amar. E você? Tem desenvolvido sua capacidade de amar?
Todo dia fica este convite a você: assume conosco ser um jovem cristão, devoto de Maria. Ame sempre mais. Reze por todos e assim construiremos uma força oracional que construa a Reino de Amor.
FINADOS - Podemos ajudar os falecidos que se encontram no purgatório?
Neste mês, logo no dia 02, celebramos na Igreja o Dia de finados. Momento de recordarmos as pessoas queridas que viveram antes de nós, mas sobretudo um momento de experiência de COMUNHÃO. Veja o que o YouCat diz sobre a oração pelas pessoas que já morreram.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login