Crescendo na Fé

Curiosidades da Sala das Promessas: a fé que move montanhas

Conheça histórias de milagres de jovens que intercederam à Mãe Aparecida!

Escrito por Beatriz Nery

16 AGO 2024 - 16H57 (Atualizada em 17 AGO 2024 - 10H09)

Thiago Leon

Se você visita o Santuário Nacional com sua família e tem uma história de fé e milagre para compartilhar com a gente e agradecer a intercessão da Mãe Aparecida, existe um lugar muito especial na Casa da Mãe que você precisa conhecer!

A Sala das Promessas, também conhecida como Sala dos Milagres, é o local certo para agradecer por graças recebidas, e uma das formas que os devotos encontram de agradecer o muito a Mãe do Céu pelo que foi feito em suas vidas é trazer ex-votos, que são cerca de 19 mil recebidos por mês.

O que é um ex-voto? 🤔

É uma palavra diferente, que praticamente não usamos no dia a dia, mas que, para explicar os objetos que chegam à Sala das Promessas pelo agradecimento, ela serve direitinho! A palavra deriva da expressão “ex-voto suscepto”, que significa “por um voto alcançado”, em latim. Ou seja, um objeto ou foto que simbolize o milagre que você alcançou.

Nesta sala, a primeira sensação é de adentrar num local de muita fé, que em cada testemunho a certeza de que a fé nos une, independente da classe social, da origem de cada um, somos filhos da Mãe Aparecida.

A jovem Lívia Meneses Andrade agradeceu Nossa Senhora pela cura de um choque séptico aliado com síndrome pulmão-rim e uma endocardite bacteriana:

Andreza Galvão/A12
Andreza Galvão/A12


Gracyelle, de 28 anos, descobriu a gravidez e um câncer no colo de útero no mesmo dia. Seu filho foi morar com Deus e, com o tratamento de quimioterapia, foi curada do câncer:

Andreza Galvão/A12
Andreza Galvão/A12


Fabiana Netto Alexandre, de Brasília (DF), foi diagnosticada com Covid-19 e chegou ao estado mais grave da doença, chegando a ser desenganada pelos médicos. No dia 12 de outubro de 2021, dia da Padroeira, seu pulmão voltou a funcionar:

Andreza Galvão/A12
Andreza Galvão/A12


A jovem Thais Camargo agradeceu a Mãe Aparecida pela cura da leucemia linfocítica aguda em 2019, após receber de um doador, uma medula com 100% de compatibilidade:

Andreza Galvão/A12
Andreza Galvão/A12


Fernando Esterquile Martins fraturou o braço esquerdo em um dos treinamentos do curso de formação para Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A lesão foi tão grave que foi dito a ele que seria incapaz de se formar. Durante a cirurgia e o tratamento, que não foi fácil, entregou-se no colo da Mãe Aparecida e foi curado:

Andreza Galvão/A12
Andreza Galvão/A12


Com tantas histórias de fé e emoção que nossos jovens vivenciaram em suas caminhadas, nos sentimos cada vez mais próximos da Mãe!

:: Faça parte dos Jovens de Maria, ligando para 0300 2 10 12 10

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...