Crescendo na Fé

Dá pra agradecer por alguma coisa em 2024?

Escrito por Priscila Ferreira

26 NOV 2020 - 09H22 (Atualizada em 19 DEZ 2024 - 16H47)

Cast Of Thousands/Shutterstock

Em meio a tantas dificuldades nesse ano de 2024, pode surgir em você o sentimento de que esse é um ano perdido. Porém, para quem acredita em Cristo, o chamado é outro: Louvar e bendizer a Deus como os três jovens na fornalha, Sidrac, Misac e Abdênago.

“Então Nabucodonosor, cheio de furor e com aspecto ameaçador contra Sidrac, Misac e Abdênago, ordenou que se aumentasse o fogo da fornalha sete vezes mais que de costume. Depois ordenou a alguns homens mais fortes de seu exército que amarrassem Sidrac, Misac e Abdênago e os lançassem na fornalha de fogo ardente. Foram por isso amarrados, vestidos como estavam, com os mantos, calções, turbantes e todas as suas roupas e lançados dentro da fornalha de fogo ardente. Porque a ordem do rei era urgente e a fornalha estava acesa ao máximo, a chama do fogo matou os homens que lançaram nela Sidrac, Misac e Abdênago, no momento em que os jovens Sidrac, Misac e Abdênago caíram amarrados na fornalha de fogo ardente. Mas eles passeavam no meio das chamas, louvando a Deus e bendizendo o Senhor.” (Dn 3,19-24)

Quando comecei a escrever esse texto, procurei diversas notícias para te mostrar como, apesar de todo o mal, o bem venceu no ano de 2024. Porém, ao escrever, percebi que o fato de Deus ter vencido não está nas circunstâncias e, sim, na Sua infinita misericórdia e bondade que não mudam.

Leia Mais10 versículos para entender Deus como amigo

“Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Rm 12,12)

A esperança não decepciona, já nos lembra o Papa Francisco constantemente. Por isso, quando temos os olhos fixos em Jesus, nem as piores tragédias nos fazem desanimar. Neste fim de ano, temos muito o que louvar a Deus. Nos momentos mais difíceis, Deus nos sustenta e permanece fiel à Sua promessa de que estaria conosco todos os dias, até o fim dos tempos.

Quanta misericórdia foi derramada nesse ano: famílias que fizeram as pazes, “vaquinhas” que mobilizaram várias pessoas que sofreram com tragédias climáticas, quantos jovens tomaram a frente para transformar suas realidades… tudo isso, e muito mais, faz parte do amor que Deus nos oferece e que nos sustenta. 

O nosso coração se enche de gratidão hoje e sempre. Sabemos que o Senhor permanece conosco e, com Ele, Seu infinito amor.

:: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do WhatsApp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...