A declaração de amor do romântico é com flores, chocolates, cartas, ursinho de pelúcia e uma criatividade que surpreende. A declaração do tímido demora, demora, demora, mas uma hora acontece com poucas, mas eficientes palavras acompanhadas de vermelhidão nas bochechas. Já o ‘durão’ se declara com um “pum” solto debaixo do cobertor quando os “pombinhos” estão assistindo filme. É… cada um com seu jeito!
Mas como é a declaração de amor de Deus por nós?
Declarações de Deus
Deus declarou seu amor a você quando o criou e o fez rosto e semelhança Dele. Dotou-te de inteligência, sentimentos, movimentos, pensamentos e te fez livre. Deus declara todos os dias esse amor ao te conceder a vida e cada batida do coração. São 86.400 segundos por dia que Ele diz: 'Te amo!'
Para enxergar esse amor, é preciso olhar para dentro de si. Olhar para seus dons, para suas capacidades, para o amor que você sente. Para aquilo que faz você ser único!
“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses de tua mãe, te santifiquei.” (Jeremias 1,5).
É declaração de amor de Deus quando puxamos do bolso o celular e conversamos com os amigos. Nas vezes em que nos conectamos ao mundo pela internet e aumentamos os conhecimentos. Quando vemos carros, aviões, construções, faculdades, profissionais… Deus deu ao homem a inteligência e tudo ao nosso redor é sinal do amor Dele. Esse é o olhar externo. É percepção ao que acontece todos os dias em nossa realidade. O alimento diário, a roupa, a água que é indispensável para a sobrevivência. O Senhor se declara através da natureza, das obras da criação, quando contemplamos uma paisagem. O cachorro que faz um bem danado para a família, sendo motivo de risadas, é sinal do amor de Deus.
E o principal: Deus declara amor por meio das pessoas que estão em nossas vidas. Todas elas são presentes do Senhor. Família, amigos, namorado(a)… Deus une, porque quer nos amar através das pessoas. Os seus estudos, seus trabalhos, os sonhos realizados, as viagens feitas, aquilo de surpreendente que aconteceu… tudo é amor de Deus!
Jesus: a principal declaração de amor de Deus por nós
O Senhor diz que nos ama muito, porque nos deu Jesus Cristo. Tendo amado tanto o mundo, Deus enviou seu filho único para nos salvar (Jo 3,16). Jesus é o rosto humano de Deus. É aquele que coloca o amor em primeiro plano e ensina que a misericórdia é infinita. Jesus se humilhou e morreu na Cruz por nós e é quem nos dá a certeza de não estarmos sozinhos, pois envia o Espírito Santo.
Lembro-me de vezes em que estava desmotivado e, com aquele desânimo, recordo dos amigos que me partilharam uma tristeza e frustração ou quando vi alguém cabisbaixo. Se soubesse enxergar a declaração de amor de Deus, sairia da “deprê” rapidinho e também teria a “carta na manga” para animar meus amigos.
Ao enxergar e experimentar esse amor infinito de Deus não podemos mendigar outros amores. Precisamos também partilhar essa riqueza! Ele não é egoísta, o Pai é Nosso e não só meu. Compartilhe esse amor, pois existem muitos da sua idade que têm a vida triste, simplesmente por não saber de Jesus!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login