Chegamos ao 24º Domingo do Tempo Comum e através da liturgia somos convidados a responder a pergunta, que Jesus fez aos discípulos: "Então ele perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?'." (Mc 8,29). Para compreendermos melhor o Evangelho desse domingo Mc 8,27-35, o missionário redentorista, padre Henrique Maciel explica:
"No Evangelho nós temos o diálogo de Jesus, com seus amigos mais próximos, o evangelista Marcos traz o diálogo de Jesus com seus apóstolos. Quando Pedro é questionado pela mesma pergunta responde tu és o Messias e Jesus ordena a todos que não falem isso a alguém.
Pois, nem todos tem condições ainda de entender e compreender quem é Jesus. Em seguida, Jesus começa a ensinar seus amigos que o Filho do Homem deve sofrer muito, deve morrer, mas que vai ressuscitar no terceiro dia."
"Meus irmãos e minhas irmãs é importante, que aprendamos desse Evangelho, dessa liturgia, que é a doação total de Jesus por amor a nós. Pede que correspondamos com esse amor, o amando. A liturgia, também, nos lembra que a fé sem obras é morta. Por isso, meus irmãos e minhas irmãs carreguemos as nossas cruzes com fé, com esperança, com certeza de ressurreição."
Quer conferir a homilia completa? É só apertar o play!
TOP 5 profissões tendências para 2025
Escolher uma profissão pode ser desafiador, mas não precisa ser motivo de preocupação. Listamos top 5 profissões tendência para esse ano!
100 motivos para ser Jovem de Maria
Chegamos à 100ª edição da nossa revista, um marco que só foi possível graças a você, que faz parte dessa família jovem cheia de fé e esperança.
Metas para 2025: dicas práticas para se conectar com Deus no novo ano!
Confira algumas dicas práticas para viver o ano do Jubileu!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login