Crescendo na Fé

O que é ser jovem dentro da Igreja?

JMJ – A Igreja é jovem, pois o jovem é Igreja

Escrito por Priscila Ferreira

08 AGO 2022 - 08H05

Unsplash | Eliott Reyna

Quando soube que havia um encontro de jovens católicos, que reunia milhões de pessoas meu coração encheu-se de alegria. Jovens como eu, que mesmo com inúmeros desafios encontram em Jesus um refúgio. Aliás, nunca foi sobre perfeição, e sim, sobre amor, acolhimento, esperança e fé.

Luciana Gianesini
Luciana Gianesini
JMJ Rio 2013


Por isso, em 2013 a Missa de Envio chegou a 3,7 milhões de pessoas e soube que lá havia uma igreja renovada. Assim como Maria quando jovem recebeu o anuncio do Anjo Gabriel (Lc 1,26) para um chamado, um convite de Deus, somos chamados a dar o nosso sim também, em diversas situações e momentos. Desse modo, quando conseguimos responder positivamente ao convite do nosso Pai passamos a fazer parte de algo novo, o novo de Deus.

Divulgação
Divulgação


Somos Igreja, fazemos parte do Corpo Místico de Cristo. É através da graça de Deus aliada a nossas atitudes, que a Igreja passa a ser Jovem também. É hora de assumirmos a nossa responsabilidade, aceitarmos o convite para colaborarmos na Igreja. Assim como a JMJ traz como lema sobre uma atitude maravilhosa de Maria: "Maria levantou-se e partiu apressadamente." (Lc 1, 39) , é hora de seguirmos seu exemplo. Que tal sair apressadamente, também, para "ajudar" e fazer parte mais efetivamente da Igreja?

Deixe nos comentários a sua resposta e compartilhe esse convite aos amigos.



Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...