Quando somos voluntários agimos de uma forma genuína, ou seja, transbordamos amor sem esperar nada em troca. Afinal, “Há mais felicidade em dar que em receber”. ( At 20,35) Ao tomar a decisão de prestar serviços de forma voluntária conseguimos testemunhar a realização dessa promessa.
Beatriz Soares será voluntária da JMJ e já conta como está a sua expectativa perante o maior encontro de jovens católicos do mundo.
"Para mim a JMJ já começou e vejo desde já que na minha vida já posso contemplar os feitos de Deus. Conhecer e aprender com novas culturas e criar novas relações construídas de tocar na força juvenil que existe dentro da Igreja".
O fato de sermos voluntários na Jornada Mundial da Juventude, por experiência própria, torna a JMJ ainda melhor. Nosso coração se enche de esperança quando escutamos outros depoimentos como o de Michael Sales:
Além disso, Beatriz e Michael contam com coração cheio de esperança sobre o que espera aprender, ou vivenciar, durante a JMJ de Lisboa, do qual será voluntário:
"Acredito que a JMJ tem a graça de unir os povos, de proporcionar aos jovens uma verdadeira experiência com Deus e a partir desta experiência serem renovados na fé e na esperança". (Beatriz)
Com Michael e Beatriz aprendemos sobre como a doação, gestos de amor, ou seja, prestar um serviço voluntário proporciona praticar o Evangelho, viver o que Nossa Senhora Aparecida viveu.
:: Curtiu o post? Faça parte dos Jovens de Maria e colabore com mais de dez obras sociais.
TOP 5 profissões tendências para 2025
Escolher uma profissão pode ser desafiador, mas não precisa ser motivo de preocupação. Listamos top 5 profissões tendência para esse ano!
100 motivos para ser Jovem de Maria
Chegamos à 100ª edição da nossa revista, um marco que só foi possível graças a você, que faz parte dessa família jovem cheia de fé e esperança.
Metas para 2025: dicas práticas para se conectar com Deus no novo ano!
Confira algumas dicas práticas para viver o ano do Jubileu!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login