Crescendo na Fé

No Advento, tenha Maria como modelo de coragem!

Escrito por Beatriz Nery

18 DEZ 2024 - 12H54 (Atualizada em 18 DEZ 2024 - 15H31)

Immaculate/Shutterstock

No Tempo do Natal, somos chamados a refletir sobre a esperança e a preparação para o nascimento de Jesus.

Nesse período, voltemos nossos olhos à Maria, um ícone que oferece exemplos de coragem, esperança e simplicidade ao dizer sim a Deus, para ser Mãe do Salvador.

Tenha coragem como Maria!

Maria era muito jovem quando recebeu o chamado de Deus. O anjo Gabriel a saudou com as palavras: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo” (Lc 1,28).

Leia MaisA coragem de Maria ao dizer um sim definitivo a DeusFrancisco aos jovens: “siga em frente com coragem e alegria”
Apesar do medo e das incertezas, Maria disse “sim” ao plano de Deus, demonstrando coragem diante de um desafio nunca antes visto. Essa atitude nos ensina a confiar em Deus mesmo quando o futuro parece incerto.

Hoje, muitos jovens enfrentam escolhas difíceis e desafios que exigem coragem: escolher uma profissão, por exemplo. Olhar para Maria como exemplo pode inspirar você a dizer “sim” aos planos divinos em suas vidas.

Tenha esperança como Maria!

O Advento é um tempo de esperança e Maria é a expressão perfeita dessa virtude. Ao aceitar ser a mãe do Salvador, ela esperou com fé pelo cumprimento da promessa divina. Como diz a Escritura: “Minha alma engrandece o Senhor e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador” (Lc 1,46-47).

A esperança de Maria nos encoraja a confiar que Deus cumpre Suas promessas, mesmo quando os resultados não são imediatos. Para você, jovem, é um lembrete de que Deus age no tempo certo! Muitas vezes é necessário dar tempo ao tempo do que atropelar etapas.

Seja simples como Maria!

Maria viveu na simplicidade. Seu “sim” a Deus foi dado em meio à humildade de Nazaré. No nascimento de Jesus, ela acolheu o Salvador do mundo em uma manjedoura, mostrando que nem sempre a riqueza é o que precisamos, e sim a simplicidade.

Em um mundo marcado pelo consumismo, Maria nos recorda que a verdadeira alegria vem de um coração simples e disposto a Deus. Jovens, aprendem com a Mãe de Jesus a valorizar o que realmente importa: a fé, a família e o amor ao próximo.

Maria foi essencial na história da salvação, e cada jovem também tem um papel único no plano de Deus. Assim como Maria, você é chamado a confiar, esperar e dizer “sim” ao que Deus pede. Peça sua intercessão e olhe para Ela como amiga neste tempo de Advento!

Que possamos, como Maria, preparar nosso coração para acolher Jesus neste Natal. “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” (Lc 1,42).

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...