São Paulo era um jovem cheio do desejo de fazer a vontade de Deus, mas via o mundo com um olhar de justiça e sem caridade, sem misericórdia. Por isso, fez questão de perseguir os cristãos, inclusive, presenciou a morte de São Estevão (At 7,58). Na época era Saulo de Tarso, o temível Saulo, que perseguia duramente os cristãos. Até que um dia, o próprio Jesus vem ensinar a São Paulo o verdadeiro significado de amar e servir a Deus.
E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote, e pediu-lhe cartas para Damasco para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?' E ele disse: 'Quem és, Senhor?' E disse o Senhor: 'Eu sou Jesus a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões'. E ele, tremendo e atônito, disse: 'Senhor, que queres que faça?' E disse-lhe o Senhor: 'Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer'.”(At 9, 1-6)
A partir disso, aquele que perseguia os cristãos torna-se, ao lado de São Pedro, uma das colunas da Igreja. A partir desse encontro com o Cristo, não só seu nome muda, mas a sua vida todinha.
Esse perfume de conversão chega a nós até hoje e conseguimos ser tocados pela vida de São Paulo e queremos que outras pessoas sintam o nosso aroma também.
Todos nós somos pecadores, caímos em diversas tentações e a verdadeira conversão só é possível pela graça de Deus. "Nós nos convertemos verdadeiramente na medida em que nos abrimos à beleza, à bondade, à ternura de Deus. Então deixamos o que é falso e efêmero, para o que é verdadeiro, belo e dura para sempre".
(Papa Francisco, Angelus 06/12/2020)
A conversão é diária, o desejo por nutrir uma amizade profunda com Deus, de se afastar de tudo aquilo que nos afasta d'Ele, do pecado, de fugir das tentações, é a nossa resposta sincera a Deus. Mas, tudo isso só é possível se concretizar se Jesus vier ao nosso socorro, como veio ao socorro de São Paulo.
Aprendi com São Paulo que, não importa o grau em que chegamos, Jesus é capaz de transformar nossa vida. Ainda dá tempo de mergulhar em Sua infinita misericórdia, em seu abraço de Pai, irmão e amigo. Peçamos essa graça:
"Jesus converte o meu coração, Jesus, transforma a minha vida. Jesus, eu confio em vós!"
Curtiu o post? Venha fazer parte dos Jovens de Maria e receba presentes exclusivos.
No Advento, tenha Maria como modelo de coragem!
Que a expectativa do Natal gere frutos aos jovens que buscam como exemplo, Maria!
Usar x Não usar filtros nas redes sociais?
Você já parou para pensar nos motivos por trás do uso de filtros nas redes sociais? Eles podem ser uma ferramenta criativa, mas também têm seu lado ruim?
Carlo Acutis será canonizado durante o Jubileu 2025!
O "influenciador da santidade", será canonizado em 2025, durante o Jubileu dos Adolescentes. Conhecido por seu amor à Eucaristia e à tecnologia, Carlo se destacou ao evangelizar usando a internet para levar Jesus ao mundo. Seu lema, "A Eucaristia é minha estrada para o céu", continua a impactar milhares de jovens.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login