Crescendo na Fé

Onde abundou o pecado superabundou a graça

Escrito por Priscila Ferreira

10 FEV 2021 - 09H59 (Atualizada em 25 FEV 2021 - 11H31)

Shutterstock/ Pemaphoto

A misericórdia de Deus é maior que o nosso pecado e Rm 5,20 retrata muito bem essa relação. Deus nos criou para uma vida na graça, mas muitas vezes acabamos por escolher aquilo que nos destrói, e destrói também o nosso irmão.

Quando isso ocorre, é porque escolhemos o alimento da morte, do pecado. Quantas vezes escolhemos o prazer momentâneo à felicidade eterna, não é mesmo?

Leia MaisComo vencer os nossos pecados de estimação?

Teu coração se encha de orgulho e te esqueças de Javé, teu Deus, que te tirou do                    Egito, da casa da escravidão” (Dt 8,12-14).

Shutterstock/ Anthony Mooney
Shutterstock/ Anthony Mooney


Muitas vezes escolhemos o que é passageiro, e não uma vida em Deus, uma vida com o Amado. Escolhemos a fofoca, o pecado contra a castidade, a corrupção, a mornidão e, nessas horas, o que recebemos?

”Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente.” (Tito 2, 11-12)

Somos alcançados pela misericórdia de Deus e compreendemos que o Seu amor é maior do que tudo. Assim, Ele vence o pecado que há em nós, a concupiscência, as tentações. Por isso, encontramos a salvação, esperança, refúgio, verdade, amor.

Ele acredita em mim e em você, mesmo quando nem nós mesmos acreditamos. Não desista, pois não importa o grau a que você chegou, qual pecado cometeu, nós fomos curados, libertados, salvos por Vossa imensa misericórdia.

(Lindo, você não acha?)

Shutterstock/ Krakenimages.com
Shutterstock/ Krakenimages.com


 ”Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).” (Efésios 2, 4-5)

:: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do WhatsApp ou demais redes sociais, logo abaixo do título!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...