Chegamos à Semana Maior e, com ela, refletimos sobre o amor incondicional de Deus. É tão forte, intenso meditar sobre alguém que deu a vida por mim, por você, por cada um de nós, não é mesmo?
O amor de Deus nos constrange (2 Co 5,14), nos impele porque, se duvidar, nem nós mesmos faríamos - por si ou por alguém - o que Jesus fez. Quando São Pedro proclama que daria a vida por Jesus, logo o Senhor revela que dentro do seu coração não havia tal amor incondicional e que por isso ele o trairia.
Santa Faustina disse em seu diário: A medida do amor é o sofrimento.
Leia MaisDeus não desiste de você!Conseguimos ver esse sofrimento no Cristo crucificado e com Ele um amor infinito. Cabe a nós, já que não podemos devolver o amor na mesma medida, dar tudo o que temos: nosso coração, nossa vida. Isso significa deixar nossas certezas, nossos planos, nossas alegrias e tristezas com Deus.
Se até aqui Jesus não foi suficientemente amado por nós e por tantos outros que nem sequer o conhecem. O convite é para que possamos dizer sim a esse amor e o mais tudo Ele fará. (É dar um passo de fé, de amor, de confiança em Deus!).
Sabemos de nossas misérias, dos nossos pecados, das nossas necessidades. Porém, sabemos que o amor de Deus é maior do que tudo, mais forte até mesmo do que a morte.
Deixemo-nos ser amados, transformados por Jesus. Assim, nossa vida se transformará em uma oferta de amor. Não importa o grau que você chegou e como chegou até aqui, o importante é continuar decididamente (Fl 3,12-16) até a meta definitiva, nossa Pátria Celeste, o coração de Jesus.
:: Curtiu esse post? Aceita fazer parte dessa rede de oração?
Compartilhe com todos os seus amigos.
No Advento, tenha Maria como modelo de coragem!
Que a expectativa do Natal gere frutos aos jovens que buscam como exemplo, Maria!
Usar x Não usar filtros nas redes sociais?
Você já parou para pensar nos motivos por trás do uso de filtros nas redes sociais? Eles podem ser uma ferramenta criativa, mas também têm seu lado ruim?
Carlo Acutis será canonizado durante o Jubileu 2025!
O "influenciador da santidade", será canonizado em 2025, durante o Jubileu dos Adolescentes. Conhecido por seu amor à Eucaristia e à tecnologia, Carlo se destacou ao evangelizar usando a internet para levar Jesus ao mundo. Seu lema, "A Eucaristia é minha estrada para o céu", continua a impactar milhares de jovens.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login