Tenho um amigo que é muito bom desenhando e pintando. Uma vez, sentei ao seu lado para ver como fazia o trabalho.
Fiz duas descobertas importantes: A primeira, que não era minha área. A segunda, que existe um tipo de intuição que o artista desenvolve que o leva a identificar o que a obra precisa especificamente.
As outras três se encontram em diversos contextos: Mt 7,21; 12,50; 21,31.
Focaremos agora em Mt 7,21. Vale a pena ler a passagem completa: Mt 7,21-27.
A segunda vez que Mateus fala da vontade de Deus é na conclusão do Sermão da Montanha. Aquele ensinamento que começou pelas Bem-aventuranças, o chamado (e desejo) da felicidade que tem rosto concreto em Cristo, e que finaliza com uma afirmação sobre quem entrará no Reino dos Céus.
Não será o bem-sucedido, nem quem acumulou ações positivas, nem quem repetiu de forma vazia o nome do Senhor, mas, nas palavras de Jesus: "aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mt 7,21).
O amigo que mencionei na história do início não começou sabendo pintar com a “intuição das cores”. O cristão recebe a vida de Cristo no Batismo, especialmente a Fé, Esperança e Caridade. Ele é convidado a desenvolvê-las para chegar à "estatura da maturidade de Cristo" (Ef 4,13).
A maior revelação de Cristo foi que Deus é nosso Pai e que Ele é o Filho. No Filho, que escuta e obedece ao Pai, expressa-se o caminho da vida cristã. Como Ele, precisamos acolher a Palavra do Pai e fazer a sua obra (ver Jo 17,4).
Enfim, por onde começar? Tudo começa pela escuta à Palavra de Deus que nos é revelada (que guiou nossa reflexão, por exemplo). Se formos inexperientes, precisamos ser guiados e formados por alguém experiente, com vida cristã. Ali se desenvolve esse “sentido”, que permite acolher o plano de Deus e fazê-lo vida. Dessa forma, o Pai vai formando a imagem do seu Filho em nós.
Padre Camilo Júnior também nos orienta a respeito de entender a vontade de Deus
No Advento, tenha Maria como modelo de coragem!
Que a expectativa do Natal gere frutos aos jovens que buscam como exemplo, Maria!
Usar x Não usar filtros nas redes sociais?
Você já parou para pensar nos motivos por trás do uso de filtros nas redes sociais? Eles podem ser uma ferramenta criativa, mas também têm seu lado ruim?
Carlo Acutis será canonizado durante o Jubileu 2025!
O "influenciador da santidade", será canonizado em 2025, durante o Jubileu dos Adolescentes. Conhecido por seu amor à Eucaristia e à tecnologia, Carlo se destacou ao evangelizar usando a internet para levar Jesus ao mundo. Seu lema, "A Eucaristia é minha estrada para o céu", continua a impactar milhares de jovens.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login