Tenho um amigo que é muito bom desenhando e pintando. Uma vez, sentei ao seu lado para ver como fazia o trabalho.
Fiz duas descobertas importantes: A primeira, que não era minha área. A segunda, que existe um tipo de intuição que o artista desenvolve que o leva a identificar o que a obra precisa especificamente.
As outras três se encontram em diversos contextos: Mt 7,21; 12,50; 21,31.
Focaremos agora em Mt 7,21. Vale a pena ler a passagem completa: Mt 7,21-27.
A segunda vez que Mateus fala da vontade de Deus é na conclusão do Sermão da Montanha. Aquele ensinamento que começou pelas Bem-aventuranças, o chamado (e desejo) da felicidade que tem rosto concreto em Cristo, e que finaliza com uma afirmação sobre quem entrará no Reino dos Céus.
Não será o bem-sucedido, nem quem acumulou ações positivas, nem quem repetiu de forma vazia o nome do Senhor, mas, nas palavras de Jesus: "aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mt 7,21).
O amigo que mencionei na história do início não começou sabendo pintar com a “intuição das cores”. O cristão recebe a vida de Cristo no Batismo, especialmente a Fé, Esperança e Caridade. Ele é convidado a desenvolvê-las para chegar à "estatura da maturidade de Cristo" (Ef 4,13).
A maior revelação de Cristo foi que Deus é nosso Pai e que Ele é o Filho. No Filho, que escuta e obedece ao Pai, expressa-se o caminho da vida cristã. Como Ele, precisamos acolher a Palavra do Pai e fazer a sua obra (ver Jo 17,4).
Enfim, por onde começar? Tudo começa pela escuta à Palavra de Deus que nos é revelada (que guiou nossa reflexão, por exemplo). Se formos inexperientes, precisamos ser guiados e formados por alguém experiente, com vida cristã. Ali se desenvolve esse “sentido”, que permite acolher o plano de Deus e fazê-lo vida. Dessa forma, o Pai vai formando a imagem do seu Filho em nós.
Padre Camilo Júnior também nos orienta a respeito de entender a vontade de Deus
Carlo Acutis será canonizado durante o Jubileu 2025!
O "influenciador da santidade", será canonizado em 2025, durante o Jubileu dos Adolescentes. Conhecido por seu amor à Eucaristia e à tecnologia, Carlo se destacou ao evangelizar usando a internet para levar Jesus ao mundo. Seu lema, "A Eucaristia é minha estrada para o céu", continua a impactar milhares de jovens.
Como a presença redentorista no Brasil impactou a fé do povo ao longo dos anos?
A presença redentorista no Brasil fortaleceu a devoção a Nossa Senhora Aparecida, impulsionou a fé com ações sociais, educação e evangelização digital.
Nossa Senhora Aparecida: 4 Curiosidades, 4 Virtudes e 4 Motivos para Ser Devoto
Você conhece bem a imagem de Nossa Senhora Aparecida e suas virtudes? Sabia que existem algumas curiosidades bem interessantes que tornam essa devoção ainda mais especial? Separamos 4 curiosidades para te contar hoje.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login