“Nossa Senhora representa na minha vida força e renascimento”. É com essas palavras que a jovem Erika Maciel define a presença de Maria em sua vida. Aos 15 anos, manifesta de forma muito concreta o amor a Padroeira do Brasil. Ela é voluntária no corpo de dança do Santuário Nacional e através dos seus dons ajuda a propagar a devoção a Maria. Sua história de vida, apesar da pouca idade, é cheia de sinais que mostram o cuidado da Mãe Aparecida.
:: Declare seu amor a Mãe Aparecida
Talvez ela nem se lembre de quando foi a primeira vez que adentrou o corredor do Santuário Nacional, afinal, desde a barriga da mãe participa das coreografias na Novena e Festa da Padroeira. E dar essa “forcinha” nos nove dias que antecedem o dia 12 de outubro é uma maneira de representar cada devoto da Mãe, que deposita em Nossa Senhora toda a sua fé.
E pensar que, em um sábado à noite, em que um jovem pode procurar por outros tipos de diversão, ela faz questão de estar na Casa da Mãe para homenageá-la neste período especial. E isso não é um problema para os colegas que já sabem: outubro é o mês dedicado a Nossa Senhora e não há o que a faça trocar esse momento. “Pra mim é gratificante [dançar]. Tenho Nossa Senhora como minha segunda mãe. Ela é minha base para tudo. Essa é uma forma de agradecer a tudo que Ela fez a mim no ano inteiro”, disse.
Essa relação com as festividades a Rainha da Brasil vem da família. A avó, a mãe e agora ela, sempre ajudaram a dar mais brilho, cor e vida as celebrações. Já dentro de casa, o altar dedicado a Nossa Senhora é o refugio e sinônimo de tranquilidade para a jovem.
“Ela me traz uma paz imensa. Eu tento servir a Deus como ela serviu. Tenho como lema o ‘Tua Vontade de Maria’. Ela disse sim a Deus”, completa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login