Sabe quando você chega ao Santuário Nacional e sente um acolhimento, tal qual estar no colo da Mãe Aparecida?
Aqui, o nosso lema é “acolher bem também é evangelizar” e levamos isso muito a sério!
Desde conhecer o Santuário e estacionar seu carro ou acolher sua romaria de ônibus, marcar uma intenção de missa ou desejar fazer parte da Família dos Devotos, ter seu filho como parte dos Devotos Mirins e ser um Jovem de Maria, o acolhimento é essencial.
É uma alegria acolher você no “Jovens de Maria”, que é um dos projetos de relacionamento do Santuário Nacional com as famílias, que evangeliza pré-adolescentes e jovens de 12 a 21 anos.
Raquel Retz, coordenadora do núcleo infanto-juvenil da Família dos Devotos, conta que muitos jovens que são acolhidos no projeto levam esse carisma do Santuário Nacional para suas casas para reforçar sua fé.
“É bonito ver que a cada dia a gente encontra jovens e adolescentes que falam e que assumem a missão do Santuário Nacional como a sua missão também, de levar a todo mundo o amor de Nossa Senhora. Muitos jovens recebem a revista e falam, 'eu recebi a revista e fiquei muito feliz com esse material, eu fico muito contente porque é a presença da Mãe na minha casa, é a presença da Mãe na minha vida, ou quando eu acesso o site Jovens de Maria e eu leio um texto, eu me fortaleço na fé'.”
Assim, o projeto Jovens de Maria é uma forma de se relacionar com o Santuário Nacional, e o acolhimento vem por meio da Revista Jovens de Maria. “É a maneira que o Santuário Nacional encontrou de agradecer a juventude que assume a missão de evangelizar também”.
No dia 21 de junho de 1959 teve início o atendimento aos peregrinos neste Santuário que todos conhecemos, antes chamado de Basílica Nova.
Antigamente, a acolhida aos romeiros era feita na Basílica Histórica, mas como cada vez mais devotos precisavam da Mãe Aparecida e de trocar olhares com Ela, o local ficou pequeno demais para acolher da melhor forma. Para você ter uma ideia, só no ano de 1959, por exemplo, mais de um milhão e trezentas mil pessoas estiveram em Aparecida (SP) visitando a Padroeira do Brasil.
Hoje, o Santuário Nacional traz como um de seus pilares o zelo apostólico dos Missionários Redentoristas, que fazem um trabalho sério como responsáveis pela pastoral e pela administração, no atendimento aos romeiros e peregrinos que chegam de todas as partes do país e do exterior, e que contagia os colaboradores a fazerem o mesmo, acolhendo com disposição e carisma os devotos da Mãe Aparecida.
:: Que tal fazer uma visita monitorada no Santuário de Aparecida?
No Advento, tenha Maria como modelo de coragem!
Que a expectativa do Natal gere frutos aos jovens que buscam como exemplo, Maria!
Usar x Não usar filtros nas redes sociais?
Você já parou para pensar nos motivos por trás do uso de filtros nas redes sociais? Eles podem ser uma ferramenta criativa, mas também têm seu lado ruim?
Como a presença redentorista no Brasil impactou a fé do povo ao longo dos anos?
A presença redentorista no Brasil fortaleceu a devoção a Nossa Senhora Aparecida, impulsionou a fé com ações sociais, educação e evangelização digital.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login