Em julho, encontramos na linha de eventos JUMI – Juventude em Missão, a Caminhada das Bem-Aventuranças que ocorrerá na virada do dia 30 para 31 de julho.
E para falar melhor sobre essa caminhada, entrevistamos o Diácono Marcelo Magalhães, Missionário Redentorista, orientador espiritual e motivador dos trabalhos pastorais para a juventude.
JUMI –Diácono dentro do projeto JUMI – Juventude em Missão, do Santuário Nacional de Aparecida, temos várias caminhadas para os jovens, e uma delas é em julho, o senhor poderia falar sobre esse evento?
Diácono -Em julho temos a Caminhada Das Bem – Aventuranças. Ela está em sintonia com a JMJ – Cracóvia. A caminhada começa no Santuário de Frei Galvão na cidade vizinha Guaratinguetá e vem até o Santuário Nacional onde vamos ter momentos de vigília e Adoração.
JUMI -Essa será a segunda caminhada do projeto JUMI. Qual a sua expectativa para esse desafio?
Diácono -A primeira experiência, Caminhada da Esperança, já foi muito gratificante. O embalo de oração carregado da alegria jovem motivou atravessarmos a madrugada numa bonita procissão. Tenho certeza que não será diferente essa próxima caminhada. A Caminhada das Bem-Aventuranças vem nesse sentido nos colocar também como romeiros que buscam a paz de Aparecida. Acredito que ao sair às ruas como expressão jovem, isso desperte também outros jovens para os nossos projetos e traga-os para mais perto da Igreja.
JUMI -Qual o recado o senhor deseja deixar para os Jovens?
Diácono – O jovem hoje vive as vezes sem ter direção de onde quer chegar. Queremos juntos somar forças para caminhar e viver a beleza de nossa fé cristã. O recado que deixo é o pedido do Papa Francisco - “Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados! Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações! ”
E você fique atento, em breve mais informações sobre a caminhada em A12.com/jumi.
E continua nos pedindo “Queridos jovens: se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, digo a cada um e a cada uma de vocês: ‘bote fé’ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; ‘bote esperança’ e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; ‘bote amor’ e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. “ ‘Bote fé’, ‘bote esperança’, ‘bote amor!’".
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login