Já há alguns dias que estamos conversando sobre a Juventude ser a prioridade pastoral da Igreja. Papa Francisco falou isso na Christus Vivit e os bispos brasileiros comentaram o assunto em entrevistas coletivas durante a Assembleia da CNBB.
Mas agora se tornou real, oficial mesmo!
Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal Pastoral da CNBB para a Juventude, deu um spoiler sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para a equipe do Jovens Conectados (o canal de comunicação oficial da CNBB com os jovens).
Segundo o bispo, a Comissão para a Juventude propôs duas emendas no documento e elas foram aprovadas pela Assembleia. Agora, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora contam com os dois parágrafos a seguir:
- Parágrafo 119: “A Igreja faz opção preferencial pelos jovens”; - Parágrafo 195: “Considerar o investimento de tempo, energia e recursos com os jovens uma prioridade pastoral histórica”. |
Se você ainda não conhece esse documento, entenda aqui o que são as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
Veja a fala de Dom Vilson, na íntegra, no Instagram do Jovens Concetados:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login