A noite desta terça-feira (8) foi muito especial na Casa da Mãe Aparecida: um monumento em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, foi inaugurado. A escolha da data não foi por acaso: ela também marca o centenário de nascimento de Dom Aloísio Lorscheider, terceiro arcebispo de Aparecida e um dos grandes responsáveis pela criação da Família dos Devotos.
Esse monumento, inclusive, é um presente da Família dos Devotos, que está sempre ajudando o Santuário Nacional a acolher mais devotos e a espalhar a mensagem de fé por todo canto. O mosaico, que reproduz a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe em tamanho real, foi instalado ao lado do Obelisco do CELAM, próximo à Colunata dos Apóstolos e à Fachada Sul.
1/5
Você sabia que a imagem de Guadalupe apareceu no manto do indígena Juan Diego, no México, em 1531? Desde então, ela se tornou um símbolo de fé que conecta toda a América Latina.
Além da inauguração do monumento, o espaço ao redor passou por uma grande transformação: novos bebedouros, bancos, pontos de ônibus e táxi, além de mais vegetação, tudo para deixar o ambiente ainda mais acolhedor e confortável para os devotos.
Esse novo monumento não é apenas uma homenagem à devoção a Nossa Senhora de Guadalupe, mas também um símbolo do compromisso do Santuário em continuar sendo um lugar de acolhida, oração e esperança. E, claro, nada disso seria possível sem a generosidade e o apoio da Família dos Devotos e dos Jovens de Maria.
Nossa Senhora Aparecida: 4 Curiosidades, 4 Virtudes e 4 Motivos para Ser Devoto
Você conhece bem a imagem de Nossa Senhora Aparecida e suas virtudes? Sabia que existem algumas curiosidades bem interessantes que tornam essa devoção ainda mais especial? Separamos 4 curiosidades para te contar hoje.
O 'influencer' São João Paulo II: exemplo que ecoa até hoje
O santo polonês tem muito a nos ensinar sobre como enxergar as novas tecnologias como aliadas para o bem comum.
Mãe Aparecida, enviai-nos como Família dos Devotos, peregrinos da esperança
Assim como peregrinamos até Aparecida, cada um de nós é chamado a ser uma presença viva da fé no mundo. Ser peregrino da esperança é acreditar que, mesmo nos momentos mais difíceis, podemos ser instrumentos de paz, amor e transformação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login