Pouco a pouco a juventude está conhecendo mais sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá de 22 a 27 de janeiro de 2019, no Panamá. Agora é a vez de conhecermos os santos patronos. São aqueles que vão interceder por nós ao longo dessa caminhada até esse grande evento com o Papa Francisco, na América Central. Alguns deles têm fortes raízes com a fé cristã na América Latina, outros já são velhos conhecidos da juventude. Descubra quem são eles:
:: 5 dicas para custear a sua viagem para a JMJ
São João Bosco
Foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e proclamado santo em 1934. Nasceu João Melchior Bosco e foi aclamado por São João Paulo II como o "Pai e Mestre da Juventude".
São João Paulo II
Não é a primeira vez que o João Paulo II é escolhido como patrono da JMJ. Foi ele quem deu início a Jornada Mundial da Juventude e durante seu pontificado sempre teve um carinho especial para com a juventude.
São José Sánchez del Rio
Foi um jovem de 14 anos de idade, martirizado e sacrificado por oficiais do governo Mexicano por defender sua fé, durante a perseguição religiosa no México.
São João Diego
Foi um índio mexicano da tribo nahua, a quem a Vírgem Maria apareceu, sendo consagrada como Nossa Senhora de Guadalupe, em Tepeyac, noroeste da Cidade do México, em 9 de Dezembro de 1531.
Beata María Romero Menezes
Foi uma religiosa salesiana nicaraguense, beatificada por João Paulo II. A fama de sua santidade se expressa por seu continuo reflorescimento de suas obras.
Santo Oscar Arnulfo Romero
Foi um sacerdote católico salvadorenho, quarto arcebispo metropolitano de San Salvador. Ele Foi assassinado quando celebrava uma missa, em 1980, por um atirador de elite do exército salvadorenho.
São Martim de Lima
Em seu humilde serviço cotidiana tinha o costume de oferecer as melhores flores a Maria como sinal do seu amor filial. Padroeiro dos barbeiros, sua festa é celebrada no dia 3 de novembro.
Santa Rosa de Lima
Foi uma mística da Ordem Terceira Dominicana canonizada pelo Papa Clemente X em 1671. Santa Rosa é a primeira santa nativa da América e padroeira do Peru.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login