Jovens de Maria

Por que os santos são importantes para a Igreja? | Fala Com Padre

Escrito por Pe. Jonas Luiz de Pádua, C.Ss.R.

21 FEV 2022 - 08H09 (Atualizada em 22 FEV 2022 - 11H23)

Shutterstock

Os santos são importantes para a Igreja, pois surgem para nós cristãos como exemplos de homens e mulheres que, pecadores como nós, foram capazes de superar as dificuldades e os limites da vida humana, para melhor servirem a Deus, especialmente nos irmãos e irmãs mais necessitados e sofredores, a partir dos ensinamentos do Santo Evangelho e da Igreja.

Por isso, no Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 2030, diz que “da Igreja aprende o exemplo de santidade; reconhece a figura e a fonte (a Igreja) em Maria, a Virgem Santíssima; discerne-a na tradição espiritual e na longa história dos santos que o precederam e que a Liturgia celebra no ritmo do Santoral”.

Nesse sentido, todos nós, cristãos batizados, somos chamados a santidade para continuar esse bom exemplo de fé no mundo. E veja que bonito, a partir de nossa realidade, o nosso esforço por praticar os valores do Evangelho em união com a Igreja nos faz mais santos. Assim, continuemos caminhando como jovens na busca de viver a vontade de Deus, como Maria, nossa Mãe Aparecida nos ensina. Estamos unidos nessa experiência de amor, como Jovens de Maria!

Ajude a nossa Obra Evangelizadora! Faça parte da Família dos Devotos e torne-se um Jovem de Maria. Clique aqui para fazer seu cadastro!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Jonas Luiz de Pádua, C.Ss.R., em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...