Logo no dia seguinte ao Natal, a liturgia nos recorda a história de um mártir.
Santo Estevão era um jovem como nós e um dia o seu coração também transbordou de amor por Deus. Isso fez com que ele testemunhasse a fé em Jesus Cristo até o fim, o que resultou com que ele morresse apedrejado. Essa é uma história não para ter medo, mas para que nós jovens também possamos testemunhar o amor de Cristo em todos os desafios da vida. Dar uma resposta diferente! O convite e ensinamento de São Estevão é nascer para o céu.
Leia Mais"Santos no céu estão mais vivos por estarem perto de Deus", afirma Padre Zezinho
Vamos até as Sagradas Escrituras para compreender melhor esse ensinamento. Na nossa vida, passamos por situações difíceis e muitas vezes podemos perder o gosto pela vida. Mas o que nos faz continuar é a esperança cega na misericórdia de Deus. Por mais, que as dificuldades tentem tirar a nossa paz ou pareçam que são grandes demais, olhamos para o céu e lembramos que lá é a nossa casa.
“Mais ainda: nós nos orgulhamos até dos sofrimentos, sabendo que o sofrimento produz firmeza; a firmeza traz a aprovação de Deus; e esta aprovação faz nascer a esperança; e a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que ele nos deu.” (Rm 5, 3 - 5)
Quando Santo Estevão decide testemunhar o amor de Deus, mesmo com o risco iminente de ser morto, ele nos ensina o verdadeiro significado dessa vida, que é a busca pelo céu. Caminhamos por aqui a passos largos, lentos, rápidos ou devagar. Mas, os nossos olhos estão fixos no Senhor!
Metas para 2025: dicas práticas para se conectar com Deus no novo ano!
Confira algumas dicas práticas para viver o ano do Jubileu!
No Advento, tenha Maria como modelo de coragem!
Que a expectativa do Natal gere frutos aos jovens que buscam como exemplo, Maria!
Usar x Não usar filtros nas redes sociais?
Você já parou para pensar nos motivos por trás do uso de filtros nas redes sociais? Eles podem ser uma ferramenta criativa, mas também têm seu lado ruim?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login