Neste dia 7 de setembro a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu uma nota por ocasião da comemoração do dia da Independência.
A Mensagem assinado pela Presidência da CNBB "reafirma que o Brasil é um país livre, soberano e religioso", marcado por "uma história construída na diversidade, na tolerância e na convivência pacífica".
Destaca também o cenário político atual, "um triste momento da história". "A ausência de valores éticos e morais provocou a profunda crise política, econômica e social que estamos atravessando. A histórica desigualdade social não foi superada. Corremos o risco de vê-la agravada pela desconstrução de políticas públicas, que resultam em perda de direitos", dizem os bispos.
Na mensagem os bispo salientam a importância do voto consciente nas eleições municipais de 2016. “É uma oportunidade para nossa população falar através das urnas.” Colocando ainda que por meio do voto a população tem a chance de resgatar a política. “...chance de ter uma participação ativa e consciente que resgate a política e eduque para cidadania”.
Confira, abaixo, a íntegra do texto:
MENSAGEM POR OCASIÃO DA COMEMORAÇÃO DO DIA DA INDEPENDÊNCIA
“A esperança não decepciona” (Rm 5,5)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, por ocasião das comemorações de 7 de setembro, dia da Independência, reafirma que o Brasil é um país livre, soberano e religioso. É uma das dez maiores economias do mundo, território vasto e diverso, mais de 200 milhões de brasileiras e brasileiros. Testemunhas de uma história construída na diversidade, na tolerância e na convivência pacífica.
Contudo, vivemos um triste momento de nossa história. A ausência de valores éticos e morais provocou a profunda crise política, econômica e social que estamos atravessando. A histórica desigualdade social n&at
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.