Ao se aproximar do grande dia do Centenário de Fátima e da visita do Papa Francisco ao Santuário dedicado a Ela, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, falou a imprensa sobre este grande momento.
Para Dom Orlando a mensagem de Fátima é profunda e a mais conhecida no mundo. Ele recordou que ela apareceu em uma época em que o comunismo e o ateísmo eram muito fortes. “Em Portugal, nesse tempo, os cristãos eram muito perseguidos, religiosos e padres expulsos de suas casas, era uma situação de perseguição e ódio a igreja. Maria veio dos céus para trazer uma mensagem para a terra. Era uma mensagem de paz”, explica.
Foto: Thiago Leon
O Arcebispo disse que Fátima tem o poder de revelar que é necessária a conversão dos pecados. ”Maria em Fátima nos dá uma catequese sobre a importância e o poder da oração em nossas vidas. Oração que faz a gente se converter e portanto termos a paz e melhorarmos o mundo”.
Ele também relembrou o atentado contra João Paulo II e o fato da bala que o atingiu estar na coroa da Santa.
:: Dom Orlando Brandes comenta 10 anos da canonização de Frei Galvão
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.