A postuladora da causa de canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, Irmã Ângela Coelho afirmou que gostaria de ver os dois pastorinhos canonizados em 2017, no Centenário das Aparições de Fátima, no entanto ainda não há previsão de data para isso ocorrer.
Foto de: Arquivo
Os três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco que
testemunharam as aparições de Nossa Senhora de Fátima
“Eu desejo que sim, espero que sim, estamos a trabalhar para isso”, assinalou a irmã Ângela admitindo ainda não ser possível projetar uma data para o fim do processo, atualmente nas mãos do Vaticano.
A canonização de Francisco (1908-1919) e Jacinta Marto (1910-1920), beatificados a 13 de maio de 2000 pelo Papa João Paulo II, em Fátima, depende do reconhecimento de um milagre atribuído à sua intercessão, após esta data.
A canonização é a confirmação, por parte da Igreja, que um fiel católico é digno de culto público universal, ou seja, é declarado santo.
:: Oração: Nossa Senhora de Fátima
Francisco e Jacinta Marto, irmãos pastorinhos que, segundo o testemunho reconhecido pela Igreja Católica, presenciaram as aparições de Nossa Senhora de Fátima, entre maio e outubro de 1917, são os mais jovens beatos não-mártires da história da Igreja Católica.
Irmã Lúcia
Irmã Lúcia de Jesus (1907-2005), religiosa que também testemunhou a aparição de Nossa Senhora de Fátima, terá o seu processo de canonização entregue ao Vaticano.
:: Irmã Lúcia mais perto da beatificação
Com a fase diocesana concluída em janeiro desse ano a Diocese de Coimbra (Portugal) irá realizar uma sessão solene de clausura do Inquérito Diocesano do Processo de Beatificação e Canonização da Serva de Deus Lúcia de Jesus no próximo dia 13 de fevereiro, data em que se completa 12 anos de seu falecimento.
Após a Sessão de Clausura, todo o material recolhido será entregue na Congregação das Causas dos Santos, em Roma, que dará seguimento a processo de beatificação e canonização conforme as normas estabelecidas pela Igreja.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.