No 'Religião também se Aprende' desta semana, padre Fernando Sampaio responde uma dúvida de uma ouvinte de 15 anos, que pretende ser uma Irmã de Caridade. Ela diz que sente o chamado de Deus para a vocação e para a vida religiosa, mas precisa ter certeza.
Para padre Fernando, primeiro é preciso muita oração. "Reze e cultive a sua vida de oração com zelo e perseverança. Vocação é um diálogo generoso com Deus e, nesse diálogo, a gente dá um sim ao nosso Senhor", diz.
No programa, ele também aconselha a prática frequente do Sacramento da Reconciliação, a procura por um diretor espiritual (que pode ser um pároco, uma religiosa ou religioso) e a leitura do Evangelho.
"Esteja atenta ao Deus que te fala, leia os sinais de Deus na história da sua vida, seja sempre útil à comunidade, coloque-se a serviço, analise as suas motivações (ou seja, por que ser e por que não ser religiosa?) e não se deixe influenciar por desejos ou expectativas dos outros. Faça um sério discernimento espiritual e vocacional", aconselha padre Fernando.
Ouça na íntegra.
Veja mais
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.