O médico endocrinologista, Doutor Rafael Cortez esclarece em entrevista a Rádio Aparecida as causas do Diabetes tipo 1.
"Diabetes tipo 1 tem uma relação muito grande com a genética, quando o pai e a mãe são diabéticos a chance de a criança ter esse tipo de diabete é de mais de 87 % e quando somente um dos pais possui a doença a a tendência chega próximo a 65 %", afirma.
Doutor Rafael destacou a ocorrência do diabetes tipo 1 em recém-nascidos, crianças e jovens e explicou como levar uma vida normal com o tratamento.
"É possível sim, ter uma vida normal, mas reforço que tomando as doses de Insulina corretamente. É possível que a criança possa se desenvolver sim, as vezes não chega a crescer muito, e dependendo da situação do diabetes então normalmente a criança não cresce muito, mas tomando a insulina corretamente ela pode atingir uma estatura normal", detalhou.
Relembrando que o diabetes não tem cura, mas tem tratamento, Cortez alertou sobre os sintomas que a criança pode apresentar e que os pais devem ficar atentos.
Doutor Rafael respondeu também a questão lançada na última entrevista: "É mais fácil emagrecer o gordo ou engordar o magro?"
Confira a entrevista completa:
:: Endocrinologista fala do tratamento para obesidade e cuidados com a saúde
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.