O presidente Michel Temer anunciou que irá enviar ao Congresso Nacional, ainda neste mês de setembro, uma proposta de Reforma da Previdência que promete modificar as regras sobre a aposentadoria no país.
O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, alegou que a proposta é uma necessidade urgente para o País e uma prioridade da gestão Michel Temer. Apesar da urgência do governo, muitas dúvidas surgem na mente dos trabalhadores, principais afetados no processo.
Para falar sobre o que irá mudar se aprovada a reforma e como ela irá afetar a vida de diversos brasileiros, a Marluce Botelho conversou com a advogada Mariana Caldas no programa Nossa Família RA.
::Leia também - As novas regras das aposentadorias::
A advogada explica que uma das principais mudanças é a idade mínima para se aposentar e a aplicação da proporcionalidade na contribuição, ou seja, quanto mais tempo de contribuição, maior será a proporção do benefício.
Ouça a entrevista na íntegra:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.