Foto: Shutterstock
O encontro “O direito humano à água” foi aberto na manhã de quinta-feira, 23 de fevereiro, no Vaticano, pelo Cardeal Cláudio Hummes, Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia e da Rede Eclesial Pan-amazônica, um dos promotores do evento, com a Pontifícia Academia das Ciências.
Participam cerca de 90 especialistas, dentre professores, membros de ONGs e representantes de governos. O primeiro painel no programa abordou a questão da “Educação para uma ecologia integral; o desafio do futuro”, com o pronunciamento do Rabino-chefe de Roma, Riccardo di Segni, que terminou citando Isaías: “Vós tirareis com alegria água das fontes da salvação”. O debate prossegue inspirado em passagens da Encíclica Laudato si.
O Papa Francisco também recebeu na manhã de sexta-feira (24/02) um relatório sobre a condição das prisões brasileiras e os casos praticados de torturas. Confira os detalhes com Bianca Fraccalvieri.
:: Dom João Justino de Medeiros Silva é o novo Arcebispo Coadjutor de Montes Claros (MG)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.