Segundo dados da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego no ano passado 2.575 trabalhadores foram resgatados de condições análogas às de escravo, um terço a mais do que em 2021. Do total de pessoas resgatadas 35 eram crianças e adolescentes. No Estado de São Paulo foram registrados 146 resgates, incluindo 26 ocorrências no Vale do Paraíba, em Campos do Jordão, Cruzeiro, Pindamonhangaba, Silveiras e São José dos Campos.
A doutora Isabel Moreno, presidente da Comissão do Direito do Trabalho do TRT de Campinas explica que o trabalho escravo é a submissão aos trabalhadores a condições forçadas, aquele em que o empregado não tem liberdade para querer exercer a profissão. Jornadas exaustivas, condições degradantes, restrição de locomoção com aquela vigilância permanente, o local de trabalho constantemente vigiado, quando o empregador realiza a posse de documento ou objetos pessoais desses trabalhadores, muitas vezes em muitos casos até mesmo sem remuneração.
Zé Louquinho assume pela 3º vez a prefeitura de Aparecida
Nova administração revela que o principal desafio é colocar a casa em ordem, mais precisamente com a questão financeira.
Confira detalhes das posses dos prefeitos eleitos no Vale do Paraíba
Saiba também quem são os novos presidentes das Câmaras Municipais.
Bem-vindo, 2025. Feliz Ano Novo!
Para 2025, novos sonhos e novos desafios na feliz e incansável busca por doces conquistas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.