Frei Galvão, o primeiro Santo brasileiro, nasceu em Guaratinguetá e a devoção crescente em torno do Santo atrai cada vez mais devotos ao Santuário Arquidiocesano.
Nessa sexta-feira (25), dia do Santo, vários devotos passaram pelo espaço para participarem das celebrações e prestarem suas homenagens.
A primeira Missa do dia aconteceu às 6h, presidida por Dom Frei Cappio. Às 9h, aconteceu a Missa Solene e ao meio-dia, Frei Gustavo Medella, OFM, presidiu a outra celebração e renovou em todos os presentes o compromisso de levar esperança, como peregrinos, até as realidades mais difíceis da nossa sociedade.
Conhecido pelas pílulas milagrosas, elas foram uma importante obra de caridade deixada por Frei Galvão. O Frei Leandro Costa, porta-voz do Santuário Frei Galvão, falou com exclusividade ao Jornal Regional sobre essa devoção.
“Esses objetos sacramentais que tornaram Frei Galvão esse grande Santo. Um objeto material de fé que Frei Galvão, de forma muito criativo e inspirado por Deus, começou com essas pílulas ajudando as pessoas em suas enfermidades. Mas qual é a espiritualidade envolvida nesses objetos sagrados? É uma devoção Mariana. Frei Galvão era muito devoto de Nossa Senhora, então ele entendeu que ajudaria na vida espiritual das pessoas e até hoje nós fazemos essas pílulas. Hoje funciona assim, durante nove dias, a pessoa deve rezar pedindo a graça material, espiritual ou corporal e, deve tomar a primeira pílula no primeiro dia da novena, a segunda no quinto dia e a terceira no nono dia da novena, sempre pedindo a graça de Deus pela intercessão de Frei Galvão e de Nossa Senhora Imaculada Conceição.”
A distribuição das pílulas milagrosas é feita de forma gratuita.
Veja os demais destaques do Jornal Regional:
— Festa de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, é celebrada em Guaratinguetá com missa solene, procissão e show;
— Festival Notas, Cores e Flores na Cidade do Romeiro em Aparecida entra no último fim de semana com programação de shows ao vivo e diversão para toda família;
— Missionários redentoristas celebram 130 anos em assembleia a partir da próxima semana;
— Segunda-feira é dia do servidor e o funcionamento de diversos serviços públicos é afetado por causa do ponto facultativo;
— Hospital Regional de Cruzeiro está próximo de ser concluído e pode baratear custos de transporte de pacientes;
— Alesp avança com projeto que proíbe uso de celulares nas escolas;
— Ao vivo nos estúdios entrevista com o prefeito eleito de Cunha, Rodrigo do Neto.
Aparecida enfrenta falta de limpeza, mas Prefeitura diz ter solução até segunda-feira
Limpeza deve vir também com o cronograma reorganizado para serviço nos bairros.
Violência contra a mulher tem aumento preocupante na região
Confira as notícias da região desta segunda-feira (27) no Jornal Regional
Lorena tem nova opção para curso de medicina
Faculdade Serra Dourada, em Lorena, inicia nesta terça-feira (26) atividades da nova turma.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.