Desde 1964, o dia 3 de maio, dia do sertanejo, é marcado pela reunião de artistas da música caipira na cidade de Aparecida.
O que começou com um encontro em agradecimento a Nossa Senhora, pelas graças alcançadas, se transformou em uma das mais belas tradições da música sertaneja em nosso país, especialmente na Rádio Aparecida e Rádio Pop.
Ao vivo nos estúdios do Jornal Regional, o Padre Vanderlei Souza, Missionário Redentorista, e Diretor da Rádio Aparecida e Rádio Pop, falou sobre a importância deste dia que traz a marca do Santuário como uma casa que acolhe a todos os devotos.
“O sertanejo sempre manifestou a sua musicalidade aqui em Aparecida. A praça da Basílica Histórica sempre foi um ponto de encontro cultural para as pessoas que ali rezavam e manifestavam suas trocas por meio da música. Era um evento que aconteceu livre e espontaneamente, quando o Santuário Nacional com a Rádio Aparecida e toda a equipe de artistas que estava no início, perceberam que ali estava a extensão do que acontecia dentro da igreja, a Casa da Mãe que, acolhe a todos com as suas características, com as suas identidades, com a sua riqueza, entendeu e recebeu a música sertaneja, uma arte que agrada ao coração de Deus.”
Sobre os preparativos para o show do sertanejo no dia 3 de maio, Padre Vanderlei reforçou o trabalho e apoio de todas as equipes da Rede Aparecida de Comunicação e Santuário Nacional a serviço desta grande celebração.
“O primeiro grande participante será o nosso ouvinte que vai participar conosco aqui desse momento no auditório e pelas Rádios. Estamos trabalhando com uma grande equipe, a equipe da Rádio Aparecida, da Rádio Pop com todos nossos jornalistas, locutores, operadores e produtores. A TV Aparecida está conosco nesse evento com as equipes de cenografia, maquiagem, transporte, entre outros. Nas redes sociais, contamos com a participação da equipe do Portal A12 que estará coordenando a veiculação de nossa programação pelos canais de YouTube. Do Santuário Nacional, a equipe de segurança, de limpeza e de manutenção, ou seja, toda a família da Rede Aparecida de Comunicação e do Santuário, está empenhada para este momento de compartilhar a alegria de sermos chamados caipiras.”
Confira a entrevista na íntegra!
Veja os demais destaques do Jornal Regional:
— Campos do Jordão completa 150 anos na próxima semana e programação especial começa hoje;
— Alta nos casos e internações por dengue deixa crítico estoques do hemocentro de Taubaté. Unidade atende 25 hospitais na região;
— Em meio a epidemia, mais de 100 mil doses de vacina contra a dengue são disponibilizadas para o Vale do Paraíba;
— Aparecida já soma mais de 600 casos de dengue e recebe mais de 1800 doses da vacina. Cronograma deve ser divulgado na próxima semana;
— Professores da rede estadual paralisam atividades em Guaratinguetá e decidem hoje indicativo de greve.
Semana da Consciência Negra: trabalho da Pastoral Afro é tema desta quinta-feira
Pastoral promove a inclusão e a preservação das tradições afrodescendentes.
Semana da Consciência Negra destaca políticas públicas de igualdade racial
Claudinei Corrêa e Prof. Andréia Juliana debatem o assunto em segunda entrevista especial da semana.
Confira as notícias da região desta terça-feira (19) no Jornal Regional
Edição destaca solicitação dos vereadores de Aparecida para a antecipação de verba para saúde.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.