O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou, na última quinta-feira (20), uma fiscalização surpresa em 273 hospitais e Unidades de Saúde do Estado gerenciadas por organizações sociais de saúde as conhecidas OSs. Deste total, 232 locais são de responsabilidade dos municípios e 41 pertencem à rede estadual.
A ação ocorreu em 120 cidades, inclusive na região do Vale do Paraíba como destacou o diretor da unidade do Tribunal de Contas em Guaratinguetá, Sydney Sarmento de Souza.
Foram visitadas o AME de Lorena e as unidades básicas de saúde (UBS) de Piquete, Pinda, Tremembé e Queluz, em que se identificou fila de espera de mais de 3 horas, banheiros danificado, maquinário como raio-X quebrado e sem uso, medicamentos vencidos, falta de organização de atendimento de filas preferenciais, falta de segregação de lixo hospitalar, indisponibilidade da escala de plantão de médicos e de seu trabalho.
As denúncias serão encaminhadas para o julgador das contas dos órgãos estaduais e das prefeituras. Caso o gestor não apresente as justificativas, ele fica sujeito a aplicação de multas, comprometimento nas contas públicas, bem como encaminhamento da irregularidade para o Ministério Público.
Top 10 das músicas mais ouvidas da 90.9 FM!
As 10 músicas que estão bombando na programação da 90.9 FM você confere no Vale Quanto Toca!
Chef no Ar: Asinha de Frango Coreana
Asinhas com molho apimentado rendem petiscos saborosos.
Dj Jeff Honor anima seu fim de semana no Tá na Pista!
Tá na Pista recebe Dj Jeff Honor pro sábado à noite!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.