Na noite de ontem, o ator Tom Hanks anunciou em suas redes sociais que foi diagnosticado com coronavírus juntamente a sua mulher, Rita Wilson. Neste momento eles estão isolados na Austrália, onde trabalham nas gravações de um filme sobre Elvis Presley, ainda sem nome.
Os dois têm 63 anos de idade e torcemos para uma rápida e plena recuperação. Em nota, sem revelar nomes, a Warner Bros disse que outra pessoa da equipe também contraiu o Covid- 19.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou ontem que o coronavírus já tem status de pandemia, o que significa que a doença já se espalhou por diversos continentes com transmissão contínua entre as pessoas. Cuide-se!
Você já perdeu algo ou alguém por orgulho?
É difícil deixar baixar a bola do orgulho, não é mesmo? Ele já teve muitos danos na sua vida? Conta pra gente aqui do Bom dia POP Show e assista abaixo, na íntegra:
Pesquisadores criam aplicativo para saber se fruta está madura
Pesquisadores da Embrapa Instrumentação, em São Carlos (SP), desenvolveram uma forma capaz de evitar o desperdício de alimentos. A tecnologia reúne um adesivo com um sensor com pó à base de sílica, um tipo de mineral. O equipamento detecta um gás produzido pelas frutas. Quanto mais madura, mais gás a fruta vai produzir, e o sensor vai captar isso e indicar a qualidade.
O sensor muda de cor quando a fruta amadurece e ao encostar o celular no QR code do lado do adesivo, o aplicativo mostra se ela está verde, madura ou passada. Sabendo essas informações, os produtores, comerciantes e consumidores serão ajudados. Nunca mais comer fruta verde ou que passou do tempo!
Enfermeira brasileira percorre países pobres para cuidar de crianças
Rebecca Alethéia é de São Caetano do Sul (SP), tem 34 anos e viaja o mundo desde 2017 para levar, voluntariamente, esperança e cuidados a crianças com HIV que vivem em países pobres. Ela conta que a paixão por ajudar começou bem antes, em 2009, quando atuava com crianças e adolescentes vivendo com HIV/Aids, no primeiro emprego dela, em Mauá (SP).
Agora ela está em Malawi, na África, auxiliando em um projeto da Community Forum com a Worldpackers e já perdeu as contas de quantas crianças atendeu.
Energia solar vai iluminar escolas, postos e metrô de Fortaleza (CE)
A cidade vai usar energia limpa e economizar pelo menos 10% nos gastos com energia elétrica dos locais onde as placas fotovoltaicas serão instaladas. A ordem de serviço para compra, montagem e instalação de placas já foi assinada. O prazo para instalação é de um ano.
O investimento é de 1,6 milhões de reais. Ao todo, serão 975 placas solares utilizadas no projeto a ser executado pelo consórcio solar-for, com recursos do tesouro estadual do Ceará e da Caixa Econômica Federal. O excedente de energia gerado pelo projeto será injetado na rede elétrica e revertido em créditos para o metrô de Fortaleza (SP). Rumo a sustentabilidade!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.