Chef no Ar

Chef no Ar: Muffin de Agrião

Escrito por A Rádio POP

05 ABR 2025 - 12H00

Ingrid Balabanova/shutterstock

Muffin de Agrião e Costelinha com Quiabo são as deliciosas sugestões do chef Léo Roncon para deixar o seu final de semana mais especial e saboroso.

Em destaque, o Muffin é uma receita fácil e ótima para quem busca alimentos que ajuda na saúde. Salgado, essa receita foge dos clássicos feito com chocolates. A base da massa leva farinha de trigo, leite, ovos, aveia e claro, agrião entre os ingredientes. A dica do chef é preparar uma deliciosa cobertura, a seu gosto, para o seu bolinho ganhar um sabor ainda inesquecível. 

A Costelinha de Porco com Quiabo tem a cara do Brasil e agrada todos que desejam uma saborear uma carne suculenta e cheia de sabor.

Se você busca um cardápio agradável para esse fim de semana, o Chef no Ar atende seu pedido! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!



Muffin de Agrião

Ingredientes

Azeite a gosto

2 dentes de alho

50g de cebola

½ maço de agrião

300ml de leite

45ml de azeite

2 claras de ovos

300g de farinha de trigo

100g de aveia em flocos

2 gemas de ovos

10g de fermento químico em pó

Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela aquecida coloque azeite e doure o alho. Junte a cebola e deixe refogar. Coloque o agrião, tempere com sal e pimenta. Refogue rapidamente. Retire do fogo e reserve. No liquidificador coloque o leite, o azeite e bata por cerca de 2 minutos. Reserve. Bata as claras em neve. Em uma tigela coloque a farinha de trigo, a aveia e a gema. Misture. Adicione o fermento e deixe descansar por cerca de 20 minutos. Após esse tempo adicione a mistura do liquidificador e misture. Junte o agrião reservado e misture. Coloque a clara de neve misturando levemente. Coloque a massa um pouco acima da metade das forminhas. Leve para assar a 180C por cerca de 20 minutos.

Costelinha de Porco com Quiabo 

Ingredientes

1 kg de costelinha de porco

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Azeite a gosto

15g de manteiga

2 dentes de alho

1 pimenta dedo-de-moça

100g de alho-poró

100g de cebola

200g de pimentão amarelo

200g de cenoura

700ml de caldo de legumes

1 kg de quiabo frito

Ciboulette a gosto

Salsa a gosto

Modo de preparo

Corte a costela em pedaços pequenos e tempere a carne com sal e pimenta. Em uma panela aquecida coloque azeite e manteiga. Coloque a carne para selar. Abra um espaço na panela e adicione o alho, a pimenta dedo-de-moça, alho-poró, cebola, pimentão amarelo e cenoura. Refogue. Adicione o caldo de legumes e ajuste os temperos. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 40 minutos. Após o tempo de cozimento adicione o quiabo frito e misture. Retire do fogo e finalize com ciboulette e salsa a gosto. Misture bem e sirva em seguida com o angu.

:: Aprenda mais receitas com o chef Léo Roncon!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

500

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Chef no Ar

Chef no Ar: Muffin de Agrião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...