A devoção ao Coração de Cristo tem um sólido fundamento nas sagradas escrituras. A expressão “Coração de Jesus” designa o mesmo mistério de cristo, a totalidade do seu ser, sua pessoa considerada no seu núcleo mais íntimo e essencial. Sua festa é celebrada pela Igreja, quase sempre em junho, seguindo o calendário litúrgico.
Celebramos o Coração de Jesus afirmando que nossa existência vem do amor como princípio, se dirige ao amor como fim, empregando o amor como meio. Celebrando o grande amor de Deus por nós, somos hoje convidados a renovar nossa devoção a Jesus, manifestado concretamente na vivência do amor na família como Igreja doméstica, na partilha do pão, na alegria de celebrar em comunidade a Eucaristia que é a vida de Jesus entregue por nós.
Celebrar o Coração de Jesus torna-se uma importante ocasião pastoral para que toda a comunidade cristã novamente se sensibilize para fazer deste admirável sacrifício e sacramento o coração da própria vida.
A pedido do santo padre o Papa Francisco, no mesmo dia do Sagrado Coração de Jesus rezamos também pela santificação dos sacerdotes.
Reze a oração para aumentar a sua devoção e pela santificação do clero!
Confira o Notícias em 30 Especial "Natal e a Esperança"
Uma edição especial de jornalismo, com boas notícias e exemplos, convidando a população a um momento de esperança, gratidão e solidariedade.
7 dicas saudáveis para manter o equilíbrio nas festas de fim de ano
Com essas estratégias simples, você poderá curtir as celebrações de fim de ano de maneira consciente e sem culpa.
Confira o 6º Episódio do Podcast: Adeste Fideles
Símbolos ajudam famílias a entender e viver o verdadeiro sentido do Natal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.