Pe. José Fernandes de Oliveira, o Padre Zezinho, scj, dedicou mais de 50 anos à evangelização e à catequese, através de seus livros, pregações e músicas.
Mineiro da cidade de Machado, o sacerdote dehoniano sempre procurou orientar as pessoas a terem uma visão crítica e criteriosa a respeito da fé e da própria vivência de verdadeiros cristãos católicos.
Confira 7 músicas suas que são verdadeiras aulas! Aproveite também para ouvir os podcasts que o aniversariante do dia já gravou para a Rádio Aparecida, clicando aqui.
1. Sociologia
"Pois a questão é repartir o pão, em partes justas de maneira tal, que o que se come na casa do empresário, na do operário seja o mesmo pão."
2. Trabalhadores
"Deus abençoe os eleitos e os eleitores e quem governa este nosso país. E os ilumine também, pra que não se esqueçam do excluído e do mais infeliz!"
3. A Verdade é bem maior
"Me disseram que a verdade é relativa e que a fé também não precisa da religião. Não discuto com meu interlocutor; o que eu sei é que a verdade é bem maior!"
4. Eu sigo a Luz
"Quem se acha mais fiel, mais escolhido e mais eleito, quase sempre vê nos outros ou um pecado ou um defeito. Mas no céu só vai entrar quem sabe amar!"
5. Imagens
"Tenho imagens lá em casa e não cometo idolatria Eu vejo a luz! Uma coisa é uma imagem e outra coisa é a pessoa de Maria ou de Jesus!"
6. Famílias do Brasil
"Onde todos são por um e um por todos. Onde a paz criou raízes e floriu. Um lar assim, feliz, seja o sonho das famílias do Brasil!"
7. Elegia pela Terra ferida
"Que foi que fizemos contigo, planeta terra! (...) Depredamos tuas entranhas e te ferimos da cabeça aos pés. E não fizemos mais porque ainda não deu tempo! Planeta terra, planeta terra! Quanto tempo aguentarás?"
:: Gostou da nossa lista? Lembrou de mais alguma?
Deixe aqui nos comentários e mande também os parabéns ao Padre Zezinho!
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.