O Nosso Palco celebra os 75 anos de Paulo César Pinheiro, um dos maiores poetas da canção popular do Brasil.
Nascido em 28 de abril de 1949, o carioca Paulo César, aos 10 anos, mudou-se com sua família para o bairro de São Cristóvão, onde conheceu o violonista João de Aquino, com quem compôs sua primeira música, “viagem” e despertou para o mundo da música, sua eterna paixão.
Em 1968, venceu a primeira Bienal do Samba da TV Record, com “Lapinha”. Nas décadas de 60 e 70, participou de vários festivais com composições gravadas por Elis Regina, Elizeth Cardoso, originais do samba e MPB 4.
Chegou a gravar “O importante é que a nossa emoção sobreviva”, álbum ao vivo, acompanhado por Eduardo Gudin e Márcia, que incluía canções e poesias de sua autoria.
Com sua voz rouca e característica, já gravou 10 álbuns e tem mais de duas mil canções compostas. Vamos conferir um pouco mais de suas composições nas vozes de grandes nomes da música brasileira.
Comprou e deu problema? Entenda o que diz a lei
Produtos com defeito logo após a compra geram dúvidas, mas a lei garante direitos ao consumidor, tema esclarecido pela advogada Luciana Linares.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.