“Se, pois, o Filho vos dá a liberdade, sereis realmente livres”. (João 8,36)
Desapegar-se não significa abandonar ou ignorar as coisas que valorizamos, mas sim adotar uma abordagem mais livre e menos apegada aos resultados.
A liberdade através do desapego nos permite viver mais plenamente no presente, aceitando a vida como ela vem, sem sobrecarregar nossos corações com expectativas e preocupações excessivas.
“A verdadeira liberdade vem de Cristo, Ele nos ensina a viver uma vida de desapego das coisas mundanas focando em valores eternos”, destaca o psicólogo Fabiano Moura de Moura em sua reflexão.
Vamos rezar?
“Senhor, guia-me no caminho do desapego para que eu possa experimentar a verdadeira liberdade que Tu ofereces. Ajuda-me a soltar as amarras dos meus terrenos apegos e a confiar mais em Tua providência e menos nas minhas próprias forças. Que eu possa abraçar cada momento com o coração leve e um espírito aberto, pronto para receber Tua graça infinita. Amém!”
:: Confira mais reflexões do quadro No Consultório de Jesus!
Comprou e deu problema? Entenda o que diz a lei
Produtos com defeito logo após a compra geram dúvidas, mas a lei garante direitos ao consumidor, tema esclarecido pela advogada Luciana Linares.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.