O estresse e a ansiedade podem afetar o comportamento alimentar de várias maneiras, seja psicologicamente ou até mesmo hormonal.
Uma boa alimentação contribui não apenas para saúde física, mas para a saúde mental das pessoas. Para entender a relação entre estresse e alimentação, a nutricionista Joice Campos destaca o estresse adrenal, um termo utilizado numa condição em que o corpo reage ao estresse contínuo. Essa condição específica é causada pela sobrecarga de glândulas adrenais devido ao estresse prolongado, sendo responsáveis pela produção de hormônios como cortisol que ajuda o corpo a controlar esse estresse.
Entenda essa relação e saiba como não cair na armadilha de perder o apetite ou comer de forma desordenada com as Dicas da Nutri.“Quando submetidos a uma demanda excessiva, as adrenais podem não funcionar de maneira otimizada, levando a sintomas como cansaço extremo, dificuldade para dormir, baixa imunidades e problemas de concentração. Para ajudar a regular essa condição, a alimentação pode desempenhar um papel crucial.”
:: Conheça mais conteúdos de nutrição, emagrecimento e saúde aqui!
Os robôs vão roubar seu emprego?
Os efeitos da inteligência artificial (IA) no cenário nacional, ganham mais espaço e mais relevância no mercado de trabalho.
Obesidade x Doenças Crônicas: entenda a relação e os riscos
No dia a dia é possível reduzir significativamente os riscos e viver de forma mais saudável e longeva.
Um Cotidiano Bem Temperado: Espinafre de Forno
Um prato completo, fácil de fazer e tem um sabor delicioso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.