Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
Pelo menos até o próximo dia 13 de novembro, rádio e TV aberta no Brasil continuarão exibindo, seja durante a programação ou nos horários definidos, a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos às prefeituras e câmaras municipais do Brasil. Mas, talvez, muitos eleitores não estejam levado tão a sério as campanhas nos tradicionais veículos de comunicação. Pesquisa Datafolha aponta que, em algumas capitais, a maioria dos entrevistados não tem interesse no horário eleitoral gratuito. Para se ter uma ideia, no Rio de janeiro, 55% não têm interesse em ver as propostas pela TV, enquanto apenas 15% tem interesse. Os números são semelhantes no Recife, São Paulo e em Belo Horizonte.
Para o especialista em marketing político e eleitoral, Lula Guimarães, a propaganda continua fazendo a diferença.
Lula Guimarães, que já foi responsável pelas campanhas presidenciais de Geraldo Alckmin, Eduardo Campos, e para prefeitura de São Paulo, do então eleito João Dória, acredita que o impacto das propagandas, que traz exaustão e desconfiança do eleitorado, pode ser remediado pela criatividade.
Guimarães disse ainda que a internet, mesmo sendo um divisor de águas, não pode ser vista com mais poder que demais veículos que têm o mesmo conteúdo que a TV e o Rádio. Diante disso, torna-se mais um meio, complementando o rádio e a televisão.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.