Há 10 anos, em sua visita ao Santuário Nacional, Papa Francisco nos ensinou que a Igreja quando busca Cristo sempre procura a casa da Mãe pedindo: “Mostrai-nos Jesus”.
É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado. E, por isso, a Igreja sai em missão, sempre na esteira de Maria.
De Maria, a Senhora Aparecida, e com os ensinamentos do Papa Francisco, aprendemos lições para a nossa vida cristã:
Quantas dificuldades temos na vida de cada um, do nosso povo, nas nossas comunidades, mas, por maiores que possam parecer, Deus nunca deixa que sejamos submergidos!
Frente ao desânimo que poderia aparecer na vida, em quem trabalha na evangelização ou em quem se esforça por viver a fé como pai e mãe de família, quero dizer com força:
Tenham sempre esta certeza no coração! Deus caminha ao seu lado, nunca lhes deixa desamparados! Nunca percamos a esperança!
Quem é homem e mulher de esperança – a grande esperança que a fé nos dá – sabe que, mesmo em meio às dificuldades, Deus atua e nos surpreende. A história deste Santuário serve de exemplo: três pescadores, depois de um dia sem conseguir apanhar peixes, nas águas do Rio Parnaíba, encontram algo inesperado: uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Quem poderia imaginar que o lugar de uma pesca infrutífera, tornar-se-ia o lugar onde todos os brasileiros podem se sentir filhos de uma mesma Mãe? Deus sempre surpreende, como o vinho novo, no Evangelho que ouvimos. Deus sempre nos reserva o melhor, mas pede que nos deixemos surpreender pelo seu amor, que acolhamos as suas surpresas.
Se caminhamos na esperança, deixando-nos surpreender pelo vinho novo que Jesus nos oferece, como nas Bodas de Caná, haverá alegria no nosso coração e não poderemos deixar de ser testemunhas dessa alegria. O cristão é alegre, nunca está triste. Deus nos acompanha.
Temos uma Mãe que sempre intercede pela vida dos seus filhos, por nós, como a rainha Ester na primeira leitura (cf. Est 5, 3). Jesus nos mostrou que a face de Deus é a de um Pai que nos ama. O pecado e a morte foram derrotados. O cristão não pode ser pessimista! Não pode ter uma cara de quem parece num constante estado de luto. Se estivermos verdadeiramente enamorados de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se “incendiará” de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado.
Viemos bater à porta da casa de Maria. Ela abriu-nos, fez-nos entrar e nos aponta o seu Filho. Agora Ela nos pede: “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Sim, Mãe nossa, nos comprometemos a fazer o que Jesus nos disser! E o faremos com esperança, confiantes nas surpresas de Deus e cheios de alegria. Assim seja!
Dia do Radialista: rezemos por esta especial profissão
Peçamos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pelos profissionais que nos acompanham diariamente pelas ondas do rádio.
Operação Natal estreia com um elenco repleto de estrelas
Trailers e sinopses para conhecer e assistir as estreias da semana. Confira!
Uso de telas na infância: Quando o excesso pode prejudicar?
Até que ponto o uso pode ser prejudicial à saúde das crianças? A psicoterapeuta Dra. Blenda Oliveira explica.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.