Leia MaisReze mais uma vez o Rosário Especial da Família dos DevotosReze em busca da unidade dos Cristãos em tríduo especialEntenda o processo de criação e produção de um especial da Rádio Aparecida
A Oração do Creio acompanha diversos momentos dos ritos cristãos, desde as celebrações eucarísticas diárias até orações do Santo Terço, pois é o momento em que reafirmamos a nossa fé e crença em Deus.
A Rádio Aparecida convidou o Ir. André, missionário Redentorista, para vivenciarmos a oração frase a frase durante 10 episódios, e compreendermos verdadeiramente o que este conjunto das verdades de fé da Igreja, ensinadas desde os primeiros séculos, desde o tempo dos Apóstolos, quer nos engrandecer como cristãos.
🙏 Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra
“Nós, cristãos, ao dizermos a premissa ‘Eu creio’, está pronunciando a frase mais livre que nasce do coração do ser humano, porque ninguém pode obrigar alguém a crer em nada, pois a fé nasce da liberdade humana.
Eu dizer ‘eu creio’ quer dizer ‘eu aceito’, que confesso isso como uma verdade, um princípio para a minha vida”.
🙏 E em Jesus Cristo, seu Único Filho, Nosso Senhor
"Jesus, o filho de Deus, é a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que Ele é Deus Eterno e todo poderoso e ao mesmo tempo Criador e Senhor como o ‘pai’, que o fez homem para nos salvar."
🙏 Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo
“A encarnação de Jesus, filho de Deus, é obra da bondade e do amor, e as obras que se procedem dessa forma são atribuídas ao Espírito Santo. Toda a Igreja acredita que Jesus Cristo é Deus Encarnado e homem ao mesmo tempo, de modo perfeito em ambas as naturezas”.
🙏 Nasceu da Virgem Maria
“Refletimos aqui a concepção humana de Jesus, a Encarnação do Verbo. Jesus é Deus Verdadeiro, mas também quis conhecer a realidade dos homens nos salvar e ser nosso Santíssimo Redentor”.
🙏 Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado
“O Credo cita o governador da Judeia, Pôncio Pilatos, para contextualizar os fatos, servindo como um marco histórico, pois entre o ano 30 e 33 Cristo foi crucificado. Citá-lo traz credibilidade aos fatos pelo fato dele ser cidadão romano, pois os judeus não podiam condenar ninguém a morte”.
🙏 Desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia
“Esse trecho representa o sinal Pascal do mistério do amor de Deus. Mostra a nós que Jesus foi a uma dimensão inferior, ao inferno, um estado de vida que se encontravam todos aqueles que morreram antes de Jesus. Ao se tornar homem, morrer e ressuscitar, Jesus permite que os mortos que estavam sob o pecado de Adão, alcançassem finalmente o seu estado originário a Deus, o Paraíso”.
🙏 Subiu aos céus, está sentado a direita de Deus Pai, todo poderoso
"Vemos a partida de Jesus da terra ao retorno ao céu. Na ascensão Jesus subiu aos céus e retornou ao convívio da Santíssima Trindade mas não nos deixou órfãos, enviou o Espírito Santo para continuar a missão da Igreja e permaneceu na Eucaristia para continuar ao nosso lado como alimento e força para seguirmos com a nossa missão apostólica".
🙏 De onde há de vir a julgar os vivos e os mortos
"Do fim do mundo, Jesus cheio de glória, majestade e misericórdia há de vir do céu para julgar todos os homens, os bons e os maus, para dar a cada um, um prêmio ,conforme a vida que levou, conforme o destino que lhe será proposto. No juízo universal, há de se manifestar a glória de Deus, a segunda vinda de Jesus será momento de glória pois todos hão de reconhecer a justiça com que Deus governa o mundo".
🙏 Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos
"O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, é um espírito perfeito que pode tomar muitas formas e então se revelar a nós como vemos nas Sagradas Escrituras. Ele se manifesta na forma de sopro, de fogo, de pombo, é o espirito de deus que age na humanidade e nos inspira"
🙏 Na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém
"Essas três citações correspondem aos fundamentos da religião cristã e trazem o sinal da nossa vida futura ao crer que seremos redimidos por Jesus, que ressuscitaremos na carne e teremos a vida eterna ao lado dele, isso é fundamental para a nossa fé."
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Como me livrar do vício das redes sociais?
Pe. Carlinhos explica que as redes sociais são construídas para se manter e crescer a partir da nossa vulnerabilidade e dá dicas preciosas para se livrar dessa dependência.
O adorável Paddington retorna para uma nova aventura
As estreias da semana prometem emocionar e trazer novas aventuras para grandes histórias.
Veja por que contratar um estagiário é um bom negócio
Contratar estagiários pode ser uma excelente estratégia para o desenvolvimento de sua empresa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.